Nossas Notícias

Polícia Militar terá acesso às câmeras das escolas municipais de São Bento do Sul

SÃO BENTO DO SUL. Na quarta-feira, 10, o prefeito Antonio Tomazini esteve na Secretaria de Educação para oficializar junto ao secretário da pasta, Josias Terres, vereador Patrick Vicente e Major Stanchack, da Polícia Militar, a implantação do projeto “Escola Segura”. Nas próximas semanas, todas as unidades terão esses equipamentos de segurança instalados.

O projeto visa a instalação de 450 câmeras de monitoramento em todas as unidades educacionais promovendo mais segurança. Além disso, as imagens das câmeras externas serão compartilhadas em tempo real com a Central de Operações da Polícia Militar para monitoramento constante, beneficiando o município como um todo.

O projeto foi desenvolvido pelo Departamento de Programas e Projetos da Educação dirigido pela diretora Suzana Teles, que através do vereador Patrick Vicente será proposto para apreciação dos vereadores para análise e aprovação, transformando em Lei, visando a legalidade do acesso às imagens.

A Prefeitura visa fortalecer parcerias com a Polícia Militar, incentivando projetos futuros para implantação também de uma central de monitoramento com os vigias da Administração, com auxílio da Segurança Pública.

Neste sentido foi entregue uma carta de intenção para a Polícia Militar, assinada pelo prefeito e pelo secretário de educação, para que juntos possam estruturar e aprimorar o Projeto Escola Segura e como sugestão, ampliar o Programa Ronda Escolar (da Polícia Militar), que já vem sendo realizado de forma presencial, passando a ser também de forma virtual.

O Major Stanchak parabenizou o prefeito pela iniciativa em prol da segurança do município e das escolas.

“De fato está se cumprindo com o compromisso assumido em visita realizada na Polícia Militar que é de investir em segurança para os munícipes. Agradeço em nome do Comando da Polícia Militar”, disse.

O prefeito enfatizou a importância de investir em segurança.

“Agradecemos a todos os envolvidos nesse projeto fantástico em prol da segurança e nós, enquanto poder público, vamos realizar todas as ações que estiverem ao nosso alcance para promover mais segurança a todos, inclusive no ambiente escolar”, completou.

De acordo com secretário Josias Terres, este projeto beneficia a todos.

“Agradeço ao prefeito por autorizar a aquisição desses equipamentos e implantação do projeto Escola Segura, para que possamos garantir ambientes escolares mais seguros e monitorados. Desejamos também o esforço e parceria da Polícia Militar e do vereador Patrick que juntos, estamos construindo esse projeto inovador na educação e no município”, finalizou.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram