Nossas Notícias

“Foi Deus foi quem me abençoou de estar passando pelo local e poder evitar o pior”, conta bombeiro de Rio Negrinho que auxiliou no resgate de motorista encarcerado em caminhão após acidente na Serra Dona Francisca

REGIÃO. O bombeiro comunitário Edivelton Antônio Wischral, de Rio Negrinho, que estava de folga na tarde desta segunda-feira (08), contabilizou mais um dia de herói em sua carreira.

Foi ele que antes da chegada dos bombeiros, ajudou a amarrar a cabine ao baú de um caminhão que ficou pendurado em uma ribanceira após o motorista ficar sem os freios do veículo, vindo a colidir em uma contenção de terra, que com a força do impacto, fez com que parte da cabine do caminhão se desprendesse da parte do baú, atravessando o barranco. O motorista acabou ficando preso nas ferragens.

Se não fosse a atuação de Edivelton, o veículo teria realizado barranco abaixo. Para conter a cabine do caminhão até a chegada dos bombeiros, Edivelton usou cintas.

Bombeiros voluntários de Joinville levaram o motorista até o hospital São José, em Joinville.

Ao Nossas Notícias o bombeiro deu mais detalhes sobre o apoio a ocorrência.

“A cabine estava quase caindo e ali do local dá uns trinta metros de queda mais ou menos. Quando eu vi o acidente parei de imediato para prestar o primeiro socorro e vi que a cabine estava prestes a cair. Não tive outra reação a não ser pensar em estabilizar, mas pensei em como fazer isso sem as cordas que geralmente temos em nosso caminhão dos bombeiros”, disse.

“Tive que improvisar e peguei a corda da cinta do próprio caminhão, amarrei e fiz a estabilização da cabine porque estava chovendo, estava escorregadio o chão e qualquer balanço que fizesse na cabine ou ainda a própria terra que estava solta, poderia contribuir para cair, para a cabine rolar para baixo esses cerca de 30 metros e aí ia ficar bem mais grave a situação”, acredita o socorrista.

“Mas graças a Deus deu tudo certo. Não sei como é que ele está agora mas a princípio quando eu o deixei, estava estável. Deus foi quem me abençoou de estar passando pelo local e ter me dado a oportunidade de ter feito o meu melhor, de estabilizar a vítima e o veículo até a chegada do resgate”, encerrou Wischral.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram