Nossas Notícias

“Valorizar e viver a vida com coragem e responsabilidade” foi tema de sermão na missa de finados no Cemitério Parque da Colina em Rio Negrinho hoje

RIO NEGRINHO. Num dia marcado pela saudade dos que já se foram, pensar na importância de vida enquanto ela nos pulsa, também é uma reflexão importante.

E foi esse o teor do sermão do padre Alexandre durante a missa de finados que aconteceu no Cemitério Parque da Colina na manhã de hoje (02).

A celebração foi acompanhada por muitas pessoas que aproveitaram o momento de homenagear os falecidos para também ouvir as palavras de fé, consolo e inspiração do sacerdote.

Ele lembrou que a vida é um dom recebido de Deus involuntariamente mas destacou que é preciso vivê-la como um presente para Deus.

“Nossa fé deve expressar o desejo e a gratidão pela vida. Quando o ser humano tem fé genuína, ele está dizendo que dentro de si mora aquele que é o autor dessa fé, que deu essa grande força para nós como um presente que precisamos tomar com coragem e responsabilidade”.

O padre pediu que os fieis levassem para suas reflexões as palavras coragem e auto responsabilidade. 

“Você quer dar um presente para as pessoas com quem convive? Quer dar um presente para a sociedade, para a igreja,…? Seja você esse presente! Viva bem a sua vida, viva de maneira consistente. Seja esse dom para as pessoas! Não fique esperando que venha alguém salvar você de seus problemas. Temos a ilusão de haver um ‘salvador’, mas ele nunca virá pois o Salvador é Jesus Cristo, que já veio e  nos deu toda força espiritual e moral necessárias para vivermos bem”.

Conforme o padre, as escolhas de cada um é o determina seus destinos.

“Cabe a nós querermos tomar ou não todo esse patrimônio que Jesus nos deixou”.

Ele finalizou citando o versículo bíblico de Deuteronômio 30:19.

“Diante de ti eu ponho a vida e a morte, o bem e o mal; escolhe pois a vida”.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram