Nossas Notícias

Homem que chutou cachorro dentro de loja de Rio Negrinho responderá pelo crime de maus tratos a animais, explica delegado

RIO NEGRINHO. Cenas realmente chocantes. Assim pode-se resumir as imagens das câmeras de monitoramento que gravaram um homem chutando um cão na Mysia Brand, na rua Luiz Scholz, no centro da cidade.

O vídeo com as imagens revoltantes foi postado pela proprietária Dimisia Rusezyk Biletski em seu perfil no Instagram e até a tarde de hoje (24) já havia registrado mais de 11 mil visualizações (assista clicando aqui).

Dimisia contou que o homem que aparece nas imagens entrou na loja se identificando como vendedor de artesanatos. Porém, ele também ameaçou as funcionárias, dizendo que “ia matar alguém”.

Muito nervoso, ele acabou chutando Cícero, um cão adotado pela equipe da Mysia após ser atropelado em frente à loja. Percebendo o clima de tensão no local, ele tentou de alguma forma proteger a equipe do estabelecimento. O animalzinho entrou em estado de choque e acabou convulsionando.

“Num primeiro momento achamos que ele não ia resistir, mas foi internado e se recuperou. Graças à Deus e à veterinária Bina Rocha, está bem”.

Além de Cícero, uma cadela de maior porte também aparece nas imagens. Ela vai todos os dias ao local, onde é devidamente alimentada.

“Divulguei o vídeo para pedir que proprietários e equipes dos estabelecimentos da cidade se cuidem e para que respeitem a vida dos animais, que são puro amor”.

A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência e Dimisia registrou um Boletim de Ocorrência.

Ao Nossas Notícias, o delegado Rubens Passos de Freitas declarou que o homem que aparece nas imagens já foi identificado.

“O inquérito foi instaurado nesta sexta-feira (22) e ele responderá pelo crime de maus tratos aos animais”.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram