Nossas Notícias

Condutor é preso por realizar “cavalinho de pau” e outras manobras perigosas nos bairros Cruzeiro e Alegre, em Rio Negrinho, nesta madrugada

RIO NEGRINHO. Na madrugada de hoje (23), a PM recebeu várias denúncias via 190 nas quais os comunicantes informavam que um homem que conduzia um Celta cinza, estaria realizando manobras arriscadas, “cavalinho de pau”, arrancadas bruscas “cantando pneu” e transitando em altíssima velocidade pelas ruas dos bairros Cruzeiro/Alegre, colocando, desta forma, a vida dos transeuntes em risco.

Diante da suspeita de que poderia ser um condutor embriagado, os policiais realizaram o cerco da área, conseguindo em poucos minutos abordar o condutor depois de ele ter perdido o controle da direção e saído da pista, abandonando o carro no local para fugir das responsabilidades de suas imprudências.

Além do conjunto das provas colhidas no local, os policiais ofertaram ao homem o teste de alcoolemia, por meio de bafômetro, que ele se recusou a fazer.

De acordo com a Polícia Militar, já que eram visíveis os sinais de que o homem havia ingerido bebida alcóolica (desordem nas vestes, hálito alcoólico, sonolência, arrogância, ironia, falante, exaltação), foi realizado o Auto de Constatação de Alteração da Capacidade Psicomotora.

Na sequência foi dada voz de prisão ao condutor pelos crimes de embriaguez ao volante, participação de racha ou exibição de manobra perigosa, sem autorização, gerando situação de risco e conduzir veículo com a CNH suspensa. Ele foi na sequência conduzido à Delegacia de Polícia Civil de São Bento do Sul, ficando à disposição da Justiça.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram