Nossas Notícias

Solida abre inscrições para nova turma de Iniciação Profissional em Produção Industrial do Projeto Pescar, em Rio Negrinho

RIO NEGRINHO . Voltado para jovens com idade entre 16 e 19 anos, o Projeto Pescar da unidade da empresa Solida/Mobasa/Renova está com inscrições abertas até o dia 7 de novembro para nova turma do curso gratuito de “Iniciação Profissional em Produção Industrial”. As aulas acontecerão entre janeiro e dezembro do próximo ano, sempre das 7h30 às 12 horas.

As inscrições são para jovens de ambos os sexos que estejam cursando ao menos o sétimo ano do ensino fundamental, que tenham o ensino médio concluído, ou que o mesmo esteja em andamento. Também é critério para admissão no programa que a família tenha renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa, além de vontade para se preparar para o mercado de trabalho.

Devido ao sucesso do Projeto Pescar em outras instituições do município, em 2015 o sonho de abrir uma unidade do Projeto Pescar na empresa Sólida Brasil tornou-se realidade. Com a parceria de outras duas empresas, em setembro daquele ano inaugurou-se a Unidade Projeto Pescar Solida/Mobasa/Renova com o curso na área de Produção Industrial.

O curso conta com 60% do conteúdo voltado para o desenvolvimento pessoal e cidadania e 40% ligado a área técnica propriamente dita. Mais informações sobre o curso na Unidade Projeto Pescar da Sólida na BR-280, número 4.116, no bairro Industrial Sul, com a educadora social Blanche Szabunia Fernandes, blanche.fernandes@solidabrasil.com.br ou (47) 99976 9062.

O link para inscrição no projeto também pode ser acessado aqui.

Sobre o projeto

A história do Projeto Pescar iniciou em 1976, quando o empresário Geraldo Linck (1927-1998) presenciou um menino assaltando um idoso e, chocado ao ver a agilidade e o vigor do jovem contra a fragilidade da vítima, resolveu fazer algo para mudar aquela situação de violência.

Inspirado pelo provérbio chinês “Se quiseres matar a fome de alguém dá-lhe um peixe. Mas, se quiseres que ele nunca mais passe fome, ensina-o a pescar”, Linck abriu as portas da sua empresa para que 15 jovens em vulnerabilidade social, aprendessem uma profissão.

Ele montou uma sala e ensinou o curso de mecânica automotiva para jovens de comunidades do entorno da Linck S.A. Estava criada a primeira Unidade Projeto Pescar, na época “Escola Técnica Linck”. Os resultados com as primeiras turmas chamaram a atenção de organizações socialmente responsáveis e em 1988 foi implantado o Projeto Pescar em outras empresas.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram