Nossas Noticias

Projeto “Museu Vai à Escola” em São Bento do Sul: visitas chegam ao fim

SÃO BENTO DO SUL. Terminou na última semana o roteiro de exposições referente ao projeto “Museu Vai à Escola”. Ao todo, foram mais de 1.300 crianças da rede de ensino municipal, compreendendo desde a pré-escola aos nonos anos, que puderam apreciar a exposição em suas respectivas escolas.

O projeto trouxe aos alunos a oportunidade de vivenciarem um pouco da história da colonização do município através das peças apresentadas. Outro ponto importante alcançado pelo projeto foi a divulgação da existência e funcionamento do Museu, fazendo com que, através das crianças, muitas famílias fossem realizar uma visita ao espaço histórico.

“Os resultados foram muito positivos, todos objetivos alcançados. Teve um final de semana em que duas famílias se reuniram depois que as crianças chegaram em casa contando sobre o Museu, e foram em um grupo de 27 pessoas visitá-lo. Isso é formidável. Esse era um dos intuitos do projeto, fazer com que o são-bentense despertasse em si a vontade pelo conhecimento sobre a nossa colonização, a nossa história”, comentou a diretora de Patrimônio Histórico da Fundação Cultural, Barbara Simone da Silva.

Ainda segundo Barbara, para o próximo ano, o projeto deve ter continuidade, trazendo inovações em seu formato. Outros assuntos e locais importantes devem ser abordados numa segunda edição, levando novamente o conhecimento histórico cultural aos alunos.

Parceiros

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram