Nossas Notícias

Receba Nossas Notícias no Whatsapp

Apresentando identidade falsa, homem tenta fazer compra em estabelecimento de Rio Negrinho

RIO NEGRINHO. A Polícia Militar recebeu uma ligação através do 190, onde a solicitante informava que um homem tentou realizar uma compra em um estabelecimento,apresentando documento de identidade que aparentemente era falso.

A ocorrência foi registrada na tarde será segunda-feira (11) e de imediato, a comerciante também enviou as fotos do documento no grupo que a Rede de Segurança Comercial mantém no whatsapp.

Na mensagem, ela avisou os demais participantes sobre o acontecido e os alertou para ficarem atentos, caso o suspeito tentasse fazer compra em seus estabelecimentos.

Quando os policiais chegaram no local, o suspeito não se encontrava mais na loja, mas com as características repassadas pela equipe, os policiais realizaram rondas nas proximidades do estabelecimento e ainda verificaram imagens das câmeras de monitoramento.

Com essas informações, eles conseguiram abordar o referido homem, que portava duas carteiras de identidade. No documento com o qual tentou efetuar a compra, havia, conforme a PM, uma foto colada por cima da original, configurando assim o crime de falsidade ideológica.

A Polícia Militar salientou que o crime de falsidade ideológica está previsto no artigo 299 do Código Penal, que descreve a conduta criminosa como sendo o ato de omitir a verdade ou inserir declaração falsa, em documentos públicos ou particulares, com o objetivo de prejudicar direito, criar obrigação ou alterar a verdade sobre fato juridicamente.

Outra questão também destacada pela PM foi com relação à importância da Rede de Segurança Comercial, que visa proporcionar troca de informações e maior sensação de segurança aos proprietários, funcionários e clientes dos estabelecimentos comerciais da cidade. Leia também: Comerciantes elogiam Rede Comercial, programa da Polícia Militar em parceria com a Acirne e CDL de Rio Negrinho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *