Nossas Notícias

Rio Negrinho: selecionado para o maior festival de dança do mundo, Grupo D’evolution conta com o apoio da comunidade para brilhar em Joinville

RIO NEGRINHO. Pela segunda vez, o Grupo D’evolution foi selecionado para participar do Festival de Dança de Joinville, o maior evento do mundo na área.

O grupo, que hoje é uma associação devidamente oficializada, é formado por cerca de 100 bailarinos com idade a partir de 4 anos e todo o trabalho – inclusive do professor Maurício Oliveira – é voluntário e inclui ainda a participação de pais e simpatizantes das atividades realizadas.

Do festival, participarão um total de 32 bailarinos mais 7 adultos que compõe a equipe técnica, conforme informou Márcia Rosimere dos Santos, uma das voluntárias que acompanhou os jovens em um pedágio para arrecadação de recursos na manhã deste sábado no centro da cidade.

“Vamos dia 9 de outubro e voltamos dia 12. Vamos participar dos Palcos Abertos. Como nosso trabalho é voluntário, precisamos do apoio da comunidade para custear as despesas, que são de cerva de R$ 10 mil. Para tanto, viemos já realizando vendas de pastel, hambúrguer, rifa e ainda contando também com o apoio dos pais. Mas toda colaboração é bem vinda”, explicou.

Márcia e o professor Maurício também declararam à reportagem do Nossas Notícias que receberam apoio do prefeito Caio Treml e de Luciane Hacke, presidente da Fundação Municipal de Cultura.

“A seleção do Festival de Joinville é a mais difícil do mundo! Não é fácil entrar lá, tem que ter um nível bem alto de técnica de dança”, frisou Oliveira, lembrando que o evento ocorrerá dentro de rigorosas regras de prevenção ao Covid.

“Todos teremos que seguir um protocolo com muitas medidas. Inclusive os adolescentes que vão representar o grupo lá, já tomaram pelo menos a primeira dose da vacina e os adultos todos já tomaram a segunda dose”.

Maurício ainda destacou que o grupo está bastante animado e que pretende surpreender o público com três coreografias.

” ‘O sol’, apresentação solo de Nádia da Silva será com tema afro; já a apresentação de dupla, com Paulo e Amanda vai tratar de um assunto bem polêmico que é a violência e o abuso familiar”.

Márcia complementou que a coreografia dos “Cowboys” será apresentada na categoria grupo.

O professor Maurício finalizou agradecendo a todos os que estão apoiando o grupo, incluindo os pais, prefeito e presidente da FMC.

“O que queremos quando chegarmos lá é representar muito bem nossa cidade. Por isso agradecemos muito o apoio de todos que estão nos proporcionando a oportunidade de cumprir nosso papel de bailarinos, de cidadãos e de rio-negrinhenses”.

Quem quiser comprar rifas do grupo ou contribuir de outra forma pode entrar em contato com o professor pelo 47 9614-3500 ou diretamente pelo whatsapp clicando aqui.

Acompanhe o trabalho do grupo pelo Instagram clicando aqui.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram