Nossas Notícias

Moradores cobram manutenção da rua André Muhlbauer; prefeitura afirma que via está no cronograma de pavimentação e que antes das obras será necessário que os moradores façam as ligações à rede de esgoto

RIO NEGRINHO . Contemplada para receber pavimentação asfáltica através do programa Avançar Cidades, a falta de melhorias como patrolamento e ensaibramento da rua André Muhlbauer, no loteamento Novo Horizonte, no bairro São Rafael, fez com que moradores questionassem a falta de manutenção na via por falta do poder público.

Alguns deles entraram em contato com o Nossas Notícias, pedindo por melhorias na via enquanto a obra não inicia.

“Gostaria de me manifestar com relação a poeira e falta de manutenção na rua que eu moro, a André Mulhbauer, no bairro São Rafael. Já era para ter saído asfalto nessa rua, mas até agora nada”, desabafa uma moradora.

“Em dias de chuva não tem condições de transitar. Essa rua ali já era para ser asfaltada na gestão passada, mas eles começaram a mexer apenas do final de 2019 quando saiu a verba para asfaltar. Estamos sofrendo desde lá porque quando não é barro é pó”, lembrou.

“Além disso, ali ainda passa o ônibus”, citou também outro morador à nossa reportagem.

O que diz a prefeitura

A prefeitura informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que a rua se encontra no cronograma de pavimentação por parte da empreiteira responsável.

“Está no cronograma. Estamos no loteamento Paulo Beckert, aí vai para o bairro Pinheirinho e depois para a rua André Muhlbauer”.

Ainda segundo a prefeitura, antes que a rua André Mulhbauer receba pavimentação, também serão realizadas as ligações de esgoto, para que tal trabalho não precise ser executado cortando-se o asfalto depois de pronto.

“Já está tudo ok por parte do Samae, restando apenas a adequação dos moradores ao sistema de captação de esgoto”, informou a assessoria.

“O Samae de Rio Negrinho reitera que toda e qualquer dúvida da população pode ser tirada diretamente com a autarquia, através do telefone 3644-2237 ou pessoalmente na Travessa Teodoro Junctum, número 124, Centro”, informa ainda nota enviada pela prefeitura.

A rua André Muhlbauer é uma das 21 vias contempladas com asfaltamento através do programa Avançar Cidades. São vias onde passa o transporte coletivo, sendo três ruas no bairro Industrial Norte, cinco no bairro Pinheirinho, três na Vista Alegre, três no Jardim Hantschel, duas no Centro, duas no Campo Lençol e uma nos bairros Alegre, Bela Vista e São Rafael.

Com investimentos de R$ 8,5 milhões, o contrato de financiamento com a Caixa Econômica Federal foi assinado em junho do ano passado. Já receberam ou estão em processo de pavimentação as ruas: Augusto Gneiding, das Hortênsias, das Acácias, José Batista Sobrinho, Francisco Hinke, Arnoldo Brehmer, Avenida José Hantschel, rua José Pscheidt e Pedro Antônio Buchmann.

Também receberam ou ainda receberão nova pavimentação ou recapeamento asfáltico as ruas Protógenes da Silva, José Lindner, Ludwig Rowoldt, Theodoro Kwitschal, Reneo Osni Kwitschal, Apolinário Bayer, Antônio Brey, do Seminário, Capitão Osmar Romão da Silva, Martim Zipperer e Prefeito Hugo Fischer, além da André Muhlbauer.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram