Nossas Notícias

Alunos da Escola Selma Graboski e do CMEI Espaço Criança participam de trabalho de prevenção e demonstração de equipamentos do Corpo de Bombeiros de Rio Negrinho

RIO NEGRINHO . Grupos de alunos do ensino fundamental da Escola Municipal Professora Selma Teixeira Graboski e também crianças do pré-escolar do Centro Municipal de Educação Infantil Espaço Criança, ambos no bairro Barro Preto, participaram no dia de ontem de uma atividade de prevenção e demonstração de equipamento do Corpo de Bombeiros.

A iniciativa aconteceu devido a passagem, nesta semana, do 95º aniversário do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC).

“São muitos anos cuidando da comunidade catarinense e para firmar este compromisso e comemorar esta data o CBMSC promove a Campanha Alerta Vermelho que trata de uma série de atividades de prevenção”, explicou o Cabo Tiago Schroeder.

“Uma dessas atividades foi desenvolvida nesta quinta-feira em dois períodos, matutino e vespertino, em parceria com a escola Selma Teixeira Graboski e CMEI Espaço Criança onde estiveram presentes ainda os Bombeiros Comunitários Gilmar José Bezerra, Cléverson Bayer, Jilvane Aparecida da Costa e Maurício Antônio Hack”, detalhou o socorrista.

Ele explica que atividade teve como foco seis turmas do ensino fundamental e seis turmas da pré-escola.

“Essas atividades já foram realizadas em outras escolas em outras oportunidades a exemplo de anos anteriores, mas este ano a escola com qual fizemos a parceria foi a Selma. O CBMSC agradece a parceria e fica à disposição da escola e sociedade em geral”, destaca.

Schroeder ainda frisa que os alunos adoraram a proposta apresentada e também entregaram cartinhas com desenhos em agradecimento a corporação.

“O que mais ouvimos foi ‘quando crescer quero ser bombeiro também’ e isso é uma alegria imensa para nós. Não há nada como o carinho e o reconhecimento que uma criança nos transmite, ficamos agradecidos pela oportunidade”, encerra.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram