Nossas Notícias

Agricultores de Campo Alegre recebem mudas de erva mate

CAMPO ALEGRE. Nesta sexta-feira (24), a Prefeitura de Campo Alegre, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico realizou a entrega das mudas de Erva Mate. A prefeita Alice e o vice-prefeito Matheus acompanharam a entrega desde cedo. Ao todo foram distribuídas 9.900 mudas para 66 produtores. Cada agricultor foi beneficiado com 150 mudas. O programa deste ano ocorreu em parceria com a Cooperativa de Erva Mate de Campo Alegre, com um investimento pelo poder público de R$ 8.400,00.

A prefeita Alice em sua fala agradeceu a participação de todos e comemorou o fato de poder voltar a realizar o Programa de Distribuição gratuita.

Estamos trabalhando muito para valorizar cada vez mais nossos produtores do município, esperamos em breve conseguir ampliar cada vez mais os programas de incentivo finalizou.

 O programa visa estimular os produtores rurais a cultivarem a erva mate, fortalecendo a economia local com incremento na renda das famílias.

O vice- prefeito Matheus ressaltou a importância da parceria com a Cooperativa de Erva Mate Tupan.

Agradecemos a Cooperativa, essas parcerias são muito importantes, não somente na distribuição, mas também com o suporte técnico durante o cultivo. Sem dúvidas o cooperativismo mostra-se cada vez mais importante para o município”.

O secretário de Desenvolvimento Ruben lembrou para que todos os beneficiados fiquem atentos ao prazo para retirada das mudas que finaliza no dia 10 de outubro no Viveiro do Sr. Arnaldo Reiser no bairro Lageado.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram