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Startup de São Bento do Sul traz inovação na gestão de terceiros

SÃO BENTO DO SUL. Com a proposta de fazer a gestão de documentos legais entre tomadores e prestadores de serviços, a Tertium Online, startup são-bentense, recebeu investimento para alavancar o lançamento da plataforma no mercado.

“Toda empresa que contrata um serviço, ela é corresponsável por todos os funcionários terceirizados que trabalham no local, assim como, tem a responsabilidade de controlar os tributos, em especial, o que o terceiro paga, FGTS, INSS, ISS”, conta um dos fundadores da Tertium, Júlio César Teixeira.

Teixeira ainda explica que se um terceiro desempenha um serviço em altura ou em áreas de confinamento, precisa apresentar regulamentação junto aos órgãos competentes.

“Cada serviço exige uma medida legal e esse controle nem sempre é fácil de realizar”, acrescenta.

A Tertium compreende os mais diversos segmentos: empresas públicas e privadas tanto da esfera estadual como municipal, autarquias e condomínios. Um contrato recente foi firmado com o Perini Business Park, em Joinville. A executiva Ana Lucia Alves conta que a administração da ferramenta proporcionou agilidade nos processos de documentos com locatários instalados dentro do parque.

“Inclusive, facilitará aos nossos clientes terem suas documentações organizadas e disponíveis a qualquer momento, com acesso compartilhado”, relatou.

Para alavancar a divulgação da Tertium no mercado, a startup foi a única selecionada pela carteira de investimentos regionais do investidor anjo e empresário do ramo têxtil, Rolf Buddmeyer.

“Dentro de um grupo de 60 startups que participaram do nosso processo seletivo, apenas a Tertium Online conseguiu chegar até a fase final e receber o aporte. A empresa se destacou por fatores como a experiência do time fundador, pelo problema de mercado muito bem definido e por oferecer um produto validado com clientes ativos. Acreditamos que a capacidade de execução somada ao tamanho do mercado, irá possibilitar um crescimento exponencial da companhia”, enalteceu o investidor.

Tudo o que envolve segurança ou saúde do trabalhador, o tomador precisa monitorar. Todos os documentos têm validades, o que dificulta a gestão. A plataforma da Tertium emite os avisos ao tomador e prestadores de serviços que os prazos estão expirando, por meio de e-mails via sistema. É o que já acontece na empresa Condor SA, primeira empresa a testar a ferramenta no seu dia a dia. Para o coordenador de saúde e segurança, Simão Cirineu Alves Rezende, a empresa já utiliza a ferramenta há algum tempo e a dificuldade em ter os documentos de terceiros todos soltos foi atendida.

“Quando envolvia a gestão de colaboradores terceiros, nós tínhamos que concentrar um esforço maior para manter atualizado. Com a Tertium Online ganhamos eficiência e a gestão compartilhada entre tomador e fornecedor. O armazenamento destes documentos também é outro ganho, comenta o especialista em SST. Simão frisa a questão de que quanto mais empresas aderirem à plataforma melhor, pois a documentação já estará disponível, caso o fornecedor integre o sistema. Ele também comenta outras funcionalidades como documentos selecionáveis e a criação de documentos específicos. A Condor faz a gestão e monitora por meio da plataforma 110 colaboradores terceirizados.

Com o aporte dos recursos, a Tertium Online está investindo na formação de uma equipe de SDR – Sales Development Representative para fomentar a prospecção de mercado e fazer a qualificação de leads. Na sequência, vêm as etapas de demonstração e melhorias no sistema, com a implementação de inovações.

Onde encontrar a Tertium Online? Antônio Kaesemodel, 2348 – Oxford, próximo ao Viaduto – São Bento do Sul (SC). Telefone 47 4124-0024 e e-mail contato@tertiumonline.com.br. O endereço do site é www.tertium.online.

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