Nossas Notícias

“Subi no ringue sabendo que teria que dar meu máximo”, declara Augusto Mazocco, o “Palmito”, de Rio Negrinho, que venceu por nocaute técnico em sua estreia no boxe em São José

RIO NEGRINHO . O rio-negrinhense Augusto Mazocco, popularmente conhecido como “Palmito” e que treina boxe na academia Team Panda, do bairro Bela Vista, estreou com vitória no esporte no último final de semana.

Ele participou da Copa DSTeam de Boxe, realizada no município de São José, na grande Florianópolis. Lutando contra Vinícius Fábio da Silva, que se apresentava em sua cidade natal, o rio-negrinhense fez bonito e venceu o confronto por nocaute técnico ainda no primeiro round.

“A luta foi bem tranquila, o mais difícil foi a ansiedade por ser a primeira luta”, revelou Mazocco, que tem apenas 18 anos, à reportagem do Nossas Notícias

“Eu comecei a praticar boxe há uns três anos, sempre na Academia Team Panda com o treinador Guilherme Venske Eckstein, o Panda. No primeiro ano treinava mais apenas para saber como era o esporte. Depois disso o Panda viu meu potencial e começou a me puxar para o lado dos competidores”, conta o lutador.

“Comecei a treinar bastante ainda em 2020 já com o intuito de lutar e o que me dá essa vontade é a sensação de subir no ringue e saber que preciso dar o meu máximo. Lá em cima você não está sozinho, sempre vai ter alguém que literalmente vai querer te derrubar, mas ai a gente lembra de todas as pessoas que me apoiaram até eu finalmente ter conseguido chegar lá”, cita.

“Palmito” revela que sua estreia deveria ter acontecido no ano passado, mas assim como aconteceu em várias modalidades, também as lutas de boxe acabaram sendo canceladas devido a pandemia.

“A pandemia atrasou tudo, mas nesse tempo eu fiz muitos amigos por causa do boxe e da academia. Foi essa galera que manteve a minha vontade de lutar”, diz.

Próxima luta já agendada

O lutador sobe ao ringue novamente no próximo mês e a disputa de cinturão acontecerá em Balneário Camboriú, adianta o rio-negrinhense que já retomou os treinos e buscará sua segunda conquista no ringue.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram