Nossas Notícias

Elana Rei recebe Moção de Aplauso da Câmara de Vereadores de Rio Negrinho por sua participação no programa The Voice Kids

RIO NEGRINHO . Assinada por todos os vereadores, foi votada e aprovada na noite desta segunda-feira (13), no legislativo rio-negrinhense, uma Moção de Aplauso em homenagem a jovem Elana Reichwald, de 13 anos, mais conhecida como Elana Rei, pela sua participação no programa The Voice Kids, da Rede Globo.

Elana começou a cantar com sete anos, convidada pelo professor Leandro Araújo da Escola de Música Valdeci Maia, para participar das aulas de Voz e Violão. Desde então não parou mais de cantar e participar de eventos na cidade e em São Bento do Sul. Fez várias inscrições para o The Voice Kids, sendo uma delas em 2018, quando não foi aprovada na seletiva.

A experiência só serviu para incentivar e aumentar a vontade e a determinação de pisar no palco do The Voice Kids. Ela buscou mais conhecimento, ela faz aulas de violão, teclado, flauta, ukulele, coral e técnica vocal. O esforço foi compensado quando Elana foi chamada na seletiva realizada dois anos depois, em 2020. Em março daquele ano ela participou da seletiva em Porto Alegre.

No mesmo mês veio a pandemia e as demais seletivas, previstas inicialmente para serem presenciais, foram realizadas no formato virtual com mais uma longa jornada. Elana foi se classificando entre as demais etapas superando milhares de crianças inscritas. Ficou entre os 73 escolhidos para a fase às cegas da competição realizando o sonho de pisar no palco do programa.

“Você emocionou muito os rio-negrinhenses, continue com toda dedicação que você vai muito longe”, elogiou o vereador Cássio Alves, o Cassinho (PSD), durante a discussão da moção. Ele ainda parabenizou os pais e familiares de Elana, assim como professores que incentivaram a jovem a demonstrar todo talento que tem.

“Você lutou, estudou, batalhou por seu objetivo e por isso fazemos essa moção com muito carinho. Rio negrinho agradece e nós agradecemos”, resumiu a vereadora Roseli Zipperer do Amaral (PSDB). “Você é uma grande representante do município, pois levou Rio Negrinho até a Rede Globo e tem um grande futuro pela frente”, disse Manoel Alves Neto, o Maneco (DEM).

“Ficamos todos torcendo, nos emocionando com as suas apresentações. Não desista de seus sonhos”, destacou Alessandra Cristofolini (PSL). “Parabenizo também os pais que lutam, que correm, que sofrem e que fazem de tudo para que os filhos alcancem seus sonhos”, completou.

“Esse jeito meigo e encantador conquistou a todos, só temos a agradecer a você por levar o nome de Rio Negrinho tão longe”, disse Flávia Vicente (MDB). “Você é uma moça com uma voz incrível, abençoada e maravilhosa. Tire proveito do seu talento e tudo dará certo em sua vida. Ficamos todos sensibilizados”, disse ainda Arlindo André da Cruz, o Piska (PP).

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram