Nossas Notícias

Vereadores Rose e Maneco apresentam requerimento pedindo melhorias para o CMEI João e Maria, em Rio Negrinho

RIO NEGRINHO. Apresentado pelos vereadores Manoel Alves Neto, o Maneco (DEM) e Roseli Zipperer do Amaral (PSDB), foi aprovado na sessão da Câmara desta quarta (08), pelos demais parlamentares rio-negrinhenses, um requerimento que cobra a reforma do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) João e Maria, do bairro Industrial Norte.

No documento eles argumentam que existe a necessidade de reforma no telhado, paredes, portas e toldo da escola de educação infantil. Os vereadores também pedem estudos para que um espaço ao ar livre, em frente a unidade de ensino, seja adaptado para uso dos alunos e que tal seja cercado para a segurança das crianças que frequentam o local.

“Essas melhorias serão de grande valia para o desenvolvimento do trabalho dos profissionais que tanto se dedicam para as crianças que ali se encontram”, destacou a vereadora Rose, que frisou ainda que caso não existam recursos disponíveis para a reforma no local, pediu que se desenvolva um projeto para a busca dos valores necessários para colocar as melhorias em prática.

“Fiz uma visita ao CMEI depois que o pai de um aluno entrou em contato comigo e pediu a substituição do toldo da escola, mas chegando no local nos deparamos com outras necessidades também, já que o espaço nunca passou por uma reforma, uma revitalização”, apontou o vereador Maneco durante a discussão do requerimento.

“É um espaço pequeno que recebe cerca de 30 alunos a partir dos primeiros meses de vida. Percebemos que os professores tratam o lugar com muito carinho e essas reformas que envolvem o piso quebrado, a necessidade de melhorias no telhado, uma pintura e a adequação da acessibilidade são extremamente necessárias”, citou ainda o vereador.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram