Nossas Notícias

Vereadora Flávia cobra ações da Celesc para acabar com picos de energia nos estabelecimentos da Vila Gastronômica de Rio Negrinho

Foto: Katia de Oliveira

RIO NEGRINHO . A Celesc (Centrais Elétricas de Santa Catarina) voltou à pauta da Câmara de Vereadores, desta vez com um pedido de melhorias no fornecimento de energia junto aos estabelecimentos instalados junto a Vila Gastronômica, no Centro de Rio Negrinho.

No local, comerciantes apontam picos frequentes de energia e temem que com o aumento da demanda previsto para o final do ano, com o Natal Encantado, seus estabelecimentos sejam prejudicados com as oscilações.

Em requerimento, a vereadora Flávia Vicente cobra que o órgão analise a situação no local e aplique as melhorias necessárias para que situações como as vividas pelos comerciantes no último final do ano passado, não se repitam e o funcionamento dos eventos no local não seja comprometido.

“Cobramos que a Celesc verifique o que está ocasionando a queda de energia, bem como que faça a instalação de rede de energia em locais que não apresentam o mesmo. Esta solicitação é necessária tendo em vista atender pedidos de locatários das casinhas da Vila Gastronômica e comércios próximos”, destacou a parlamentar.

“Os mesmos cobram melhorias e aumento na tensão elétrica de todas as casinhas e alegam que quando todos estão usando equipamentos elétricos, como fritadeiras e estufas, ocorrem quedas de tensão e desarme dos disjuntores”, apontou ainda a vereadora.

Flávia ainda lembrou que os comerciantes da região ainda se queixam do superaquecimento dos equipamentos, temendo que ocorram curtos-circuitos e possíveis incêndios.

“Teve um estabelecimento que vendeu, só no final do ano passado, mais de três toneladas de batata frita e teve queda de energia durante o atendimento ao público”, disse.

“Que a Celesc toma as providências necessárias. É inadmissível aceitar isso, não apenas durante o Natal Encantado, mas a qualquer momento do ano. É uma preocupação grande”, encerrou a vereadora, que teve o requerimento aprovado por todos os demais vereadores.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram