Nossas Notícias

Workshop sobre inovação no Planalto Norte reúne participantes das três cidades da região em Campo Alegre

SÃO BENTO DO SUL. Na quinta-feira (2) ocorreu o workshop com o tema “Proposta de Valor – Ecossistema de Inovação do Planalto Norte”. O evento ocorreu no Espaço Cultural Sirley Maria Neumann Johanson, em Campo Alegre, e faz parte do Movimento Inova Planalto, parceria entre os municípios de São Bento do Sul, Rio Negrinho e Campo Alegre pelo empreendedorismo inovador na região.

O workshop teve como palestrante Gabriel de Borba Neto, gestor de inovação na Associação Empresarial de Rio do Sul – ACIRS. Na oportunidade, Gabriel abordou diversos assuntos relacionados ao conceito de ecossistema e ao desenvolvimento econômico e inovação como resultado de parcerias do poder público e privado, empresas governo, instituições de ensino e sociedade civil.

A secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo de São Bento do Sul, Andréa Tamanine, enfatizou que este evento faz parte do projeto de parceria entre as três cidades.

“O Movimento Inova Planalto traz este propósito de parceria, trabalho unificado sob a bandeira da inovação. No dia 18 de outubro teremos o Pacto de Inovação, um novo marco para a região. Este workshop serviu justamente para nos deixar mais preparados, confiantes e motivados neste projeto”, disse Andréa.

O evento também contou com a participação de empresários, representantes de instituições de ensino e representantes do poder público das três cidades envolvidas no projeto.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram