Nossas Notícias

Vereadores discutem possibilidade de acionar a gerência regional da Celesc para prestar esclarecimentos sobre os picos de energia em Rio Negrinho

RIO NEGRINHO . A partir da discussão de um requerimento proposto pelo vereador Arlindo André da Cruz, o Piska (PP), no qual o mesmo pede esclarecimentos da Celesc no que se refere a oscilação de energia no bairro Cruzeiro, outros parlamentares vislumbraram a necessidade da entidade se explicar perante a comunidade local sobre situações semelhantes que ocorrem também em outros pontos da cidade.

O requerimento de Piska visava pedir das Centrais Elétricas de Santa Catarina que a entidade verificasse o que está ocasionando a queda da energia elétrica, principalmente em horários noturnos na rua Otto Weiss, no bairro Cruzeiro.

“Os moradores da rua relatam que esse problema ocorre frequentemente no final de rede até o final da via. Os munícipes acabam ficando sem luz devido aos picos de energia”, citou o vereador durante a discussão do documento.

“Sugiro a realização de um evento com o senhor Carlos Alberto Becker Júnior, que é o gerente regional da Celesc. Acredito que existem muitas coisas para se explicar, então porque não convidar ele para um evento na câmara”, opinou Ineir Miguel Mittmann (PSC).

“Vamos convidar ele para que se possa fazer um debate. Ele terá condições de acolher essas necessidades todas e acredito que ele tenha disposição para isso. Inclusive se houver necessidade, poderão ser convidadas outras autoridades e até o presidente da Celesc”, sugeriu ainda Kbelo.

“É lastimável. Temos que ver o que esta acontecendo, o porque de tamanho descaso. É muita burocracia, a Celesc não pode ficar pisando na cabeça do povo. Vamos tomar providências, sim”, sugeriu Piska. O requerimento foi aprovado por todos.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram