Nossas Notícias

“Com o calor intenso foi o que consegui entregar, sem poupar nada”, declara Jorge Fonseca, de Rio Negrinho, classificado entre os 10 primeiros do mundo no triatlo paralímpico em Tóquio

RIO NEGRINHO. O rio-negrinhense Jorge Fonseca conquistou a 7ª colocação na prova de triatlo da qual participou no final da tarde desta sexta-feira (27) – horário do Brasil – nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, no Japão.

O resultado deixa ele entre os dez primeiros do mundo na modalidade, à frente de atletas da Grã Bretanha, Estados Unidos e China (confira o quadro com a classificação geral no final da matéria).

Após toda a movimentação pós prova, Jorge conversou brevemente com a reportagem do Nossas Notícias na tarde de hoje (28).

“Sempre esperamos mais do nosso resultado. Sei que em outras condições teria entregue uma prova melhor. Mas com o calor intenso foi o que consegui entregar, sem poupar nada”, disse.

Em seu Instagram, Fonseca comemorou o esforço, o sacrifício e as escolhas que o levaram até Tóquio.

“A possibilidade de me dedicar exclusivamente aos treinamentos nestes últimos meses me fez evoluir muito, e por conta disso eu sabia que poderia fazer uma grande prova. Confesso que não foi a prova que planejamos mas dei meu máximo do começo ao fim”.

RETORNO À RIO NEGRINHO

Ao Nossas Notícias Jorge contou que chega em São Paulo (SP) na quinta-feira (02) pela manhã.

“Na sequência tenho um vôo para Curitiba (PR) e depois vou para Rio Negrinho, onde devo chegar à tarde”.

PRÓXIMAS PROVAS

E o atleta já tem outras provas marcadas.

“Um duathlo em São José (SC), no dia 12 e outra em São Carlos (SP), dia 27”.

Além de Jorge, a região teve outra atleta que marcou presença nos Jogos Paralímpicos, que foi Dani Rauen, que disputou no tênis de mesa.

OS 10 PRIMEIROS DO TRIATLO PARALÍMPICO DO MUNDO

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram