Nossas Notícias

Rio Negrinho: Secretária de Educação explica detalhes do retorno às aulas presenciais nas escolas municipais

RIO NEGRINHO. A Secretária de Educação, Sandra Hacke, em vídeo divulgado nas redes sociais da prefeitura (links no final da matéria), explicou detalhes sobre o retorno às aulas presenciais nas escolas do município. O retorno ocorre de acordo com o Decreto1408/2021, publicado pelo governo do estado. 


Sandra anunciou que o atendimento 100% presencial aos alunos começa dia 8 de setembro e que a partir dessa não vai haver mais o “tempo casa, tempo escola”, com aulas mistas, nos regimes presencial e remoto.


“Os alunos terão aulas todos os dias e a partir de 8 de setembro fica extinto o Núcleo Remoto de Rio Negrinho. Somente os alunos que comprovem pertencer ao grupo de risco Covid-19, que tenham as comorbidades apresentadas no Decreto Municipal de 20 de agosto de 2021, terão direito a receber o material impresso”, esclareceu.


Sandra também enfatizou que a comorbidade do aluno deve ser comprovada  através de documento médico, laudos ou diagnósticos, de acordo com o enquadramento listado no artigo 2° do Decreto Municipal de 20 de agosto de 2021. Esses documentos devem ser apresentados até 3 de setembro nas respectivas escolas onde os alunos com comorbidades estudam. 


“As escolas estão organizando os espaços de acordo com o decreto vigente, respeitando o distanciamento orientado de no mínimo 1 metro. A entrada dos alunos vai ocorrer com a aferição de temperatura e continuam obrigatórios o uso de álcool gel, distanciamento e o uso de máscaras para crianças a partir de 2 anos”, detalhou.


A Secretária também disse que permanece proibido o acesso das famílias nas dependências das escolas assim como o de outras pessoas que não fazem parte do Corpo Docente.


Transporte Escolar


Conforme Sandra, no transporte escolar, a capacidade do mesmo está limitada obrigatoriamente à capacidade de cada veículo, considerando os passageiros sentados. 


“Também haverá a aferição de temperatura na entrada de cada veículo e será obrigatório o uso de máscara durante o período em que os alunos estiverem sendo transportados às escolas”.

Vacinação


A Secretária frisou que a vacinação é obrigatória à todos os funcionários da Educação e lembrou que nesta sexta-feira (27), os servidores que ainda não receberam a segunda dose estarão sendo imunizados.

“Professores que se enquadram no grupo de risco e já passaram dos 28 dias da aplicação da segunda dose da vacina, devem retornar às atividades no dia 8 de setembro. Os demais, assim que terminar esse prazo de 28 dias, também devem retornar às atividades”.


A Secretária finalizou destacando que a Educação continua contando com o apoio das famílias no trabalho conjunto em relação à orientações e normas a serem seguidas dentro e fora das escolas e está à disposição para esclarecer dúvidas.

Assista o vídeo no Facebook clicando aqui. Para assistir no Instagram, clique aqui.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram