Nossas Notícias

Biblioteca Pública de Rio Negrinho premia os leitores mais assíduos

RIO NEGRINHO. A equipe da Biblioteca Pública entregou nesta quarta-feira (25) as premiações aos seus leitores mais assíduos. A cerimônia, que ocorreu na própria Biblioteca, contou com a participação dos premiados, familiares e representantes bem como do prefeito Caio Treml; do Secretário de Habitação, Marcelo Streit; da Secretária de Planejamento, Márcia Pscheidt e de Noeli Hacke, presidente da Fundação de Cultura. No evento também esteve o vereador Dido, que representou a Câmara rio-negrinhense.

A premiação fez parte das comemorações do aniversário da biblioteca, celebrado no último dia 18. A Biblioteca Pública Municipal Dr Helládio Olsen Veiga tem mais de 20 mil livros e revistas em seu acervo, apreciados por mais de 8.800 leitores cadastrados. Recentemente, a Fundação de Cultura inaugurou uma extensão da Biblioteca no distrito de Volta Grande.

A carteirinha de sócio custa R$ 2 por ano e o acervo pode ser consultado pela internet! A biblioteca funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h. Mais informações estão disponíveis no site da Prefeitura, no Facebook da Biblioteca ou ainda pelo telefone 3644-4090.

Durante a cerimônia de premiação, o prefeito destacou que a leitura é um hábito essencial na vida de cada um.

“Frequentei muito a biblioteca na minha infância. É com muita honra que a gente volta aqui representando o município e poder premiar vocês”, disse o prefeito.

A diretora-presidente da Fundação de Cultura, Luciane Hack, parabenizou os leitores.

“O quão importante é a leitura! A partir do momento que você gosta de ler e pega um livro, você transforma a sua vida”, frisou.

“Que vocês sempre incentivem as crianças nessa prática da leitura. É lendo que a gente aprende”, completou o vereador Dido.  

Confira a lista completa dos premiados

Categoria Infantil

1º lugar Camilia Battistella (78 livros)

2º lugar Heitor Froehner (58 livros)

3º lugar Elena Cristina Tekla (53 livros)

Categoria Juvenil

1º lugar Yudi Ruan Rischtau (67 livros)

2º lugar Richard Evaldo Schroeder (40 livros)

3º lugar Ketlin Aparecida Cunha (38 livros)

Categoria Adulta

1º lugar Milena Ferreira de Lima (63 livros)

2º lugar Elsa Sacht (62 livros)

3º lugar Walli Schroeder (54 livros)

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram