Nossas Notícias

Campo Alegre: exposição de fotografias e artesanatos segue até 13 de setembro

Exposição de fotografias e artesanato em Campo Alegre.

Iniciou na última sexta-feira (13), no Posto de Informações Turísticas “Egon Larsen” uma exposição de Fotografias e Artesanatos. A ação é realizada pela Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer de Campo Alegre e apresenta trabalhos da Fotógrafa Regiane Haverroth Scholze e da Artesã Andreia Brandes Zolet.

Desde o início desse ano, a Secretária da pasta, Samille Kestering Neumann vem trabalhando para a valorização da cultura em nosso município, e esta, é mais uma das ações para valorização cultural, estamos aos poucos conhecendo os artistas de Campo Alegre e descobrindo todos os segmentos de arte do município, para conseguir ter uma idéia de tudo buscamos estreitar os laços com todos, salienta.

Com a volta das atividades do conselho Municipal de Cultura, a equipe da secretaria está trabalhando para retomar as atividades culturais, que por um bom tempo ficaram esquecidas em Campo Alegre.

Para o Coordenador de Cultura, Juliano Ferreira, é muito importante realizar essas ações para mostrar aos campoalegrenses e visitantes, os talentos do município.

Queremos realizar várias exposições de artes e artesanatos locais, então quem tiver interesse de expor seus trabalhos pode nos procurar na secretaria. Para nossa área cultural se desenvolver, precisamos valorizar as pessoas da nossa terra, completa.

A exposição estará disponível para visitação até dia 13 de setembro no Posto de Informações Turísticas “Egon Larsen”, de segunda à sexta das 13 às 17h e nos sábados e domingos das 8 às 12h e das 13 às 17h.

Biografia das artistas participantes:

Regiane Haverroth Scholze

Regiane nasceu no município de Salete-SC em 1979, mas cresceu em Campo Alegre, trabalhando com fotografia há 5 anos, sendo que a mais de um ano usa a técnica chamada Fine Art, teve, no ano de 2021, três fotos premiadas internacionalmente no Concurso Outstanding Maternity Award, com fotografias onde os cenários utilizados para a composição são da sua cidade do coração, Campo Alegre/SC.

Regiane conta, que para os seus ensaios, tem buscado lugares que proporcionam explorar lembranças antigas. As paisagens, plantações, casas antigas, campos de flores, tudo isso encontro nos sítios e pelo interior da cidade e isso é maravilhoso. Morei muitos anos em Campo Alegre, meus pais vivem lá, desde criança vi meus avós cuidarem dos animais, plantarem e colherem para o consumo da família tive a oportunidade de vivenciar as atividades realizadas no campo. Algo que me fez gostar ainda mais deste estilo fotográfico, é como ter reencontrado algo perdido, são muitas recordações da infância então me sinto em casa”comenta.

Fine Art

A técnica trabalhada pela fotógrafa é chamada de Fine Art, muito conhecida na Europa. O objetivo desta técnica é criar uma imagem que se aproxima a uma pintura antiga para contar uma história. Um conceito que podemos levar em conta é que a fotografia Fine Art é aquela produzida por impulso artístico e estético sem a preocupação de ser documental ou comercial.

Fine Art é um estilo fotográfico que mistura as percepções do fotógrafo com a arte. É um tipo de fotografia ligado ao meio artístico e conceitual do fotógrafo, onde ele traduz em uma imagem o que está pensando e precisa compartilhar isso com quem vê a arte.

Contato no Instagram: regianescholze_photo

Andreia Brandes Zolet

Nascida em Joinville, a artesã é residente em Campo Alegre há 6 anos. Trabalhando a mais de 20 anos com o artesanato, com foco atualmente em ovelhas, flores desidratadas e recentemente devido ao grande interesse, buscando cursos de especialização na área de gastronomia e montagem de “Grazingfood” (montagem de tábuas de frios), cestas de café da manhã e piquenique com produtos coloniais de Campo Alegre. Andreia prioriza sempre produtos de qualidade que proporcionem uma alimentação saudável. Andréia é proprietária do Ateliê Flor de Canela, criando seus produtos artesanais com entregas para todo o Brasil.

Contato no Instagram: @flordecanelatelie

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram