Nossas Notícias

Semana dos Núcleos, Casa do Turista, possibilidade de curso para formação de guias turísticos e atividades de vinícola de Rio Negrinho na pauta da reunião do Núcleo de Turismo da Acirne

Os integrantes do Núcleo de Turismo da Acirne se reuniram no Café Boutique Cedro Rosa na tarde desta quarta-feira (28). No encontro eles discutiram sobre os detalhes do Fórum Regional de Turismo, atendimento na Casa do Turista e possibilidade de lançamento de um curso para guias turísticos. O responsável pela Vinícola Lenzi, novo associado ao Núcleo, também falou sobre as atividades da empresa em Rio Negrinho.


Fórum Regional de Turismo 


O encontro acontecerá no dia 16 de agosto, na Fazenda Evaristo, com a participação de profissionais e lideranças de nove cidades da região.  A expectativa é que o evento reúna 100 pessoas, obedecendo todas as regras de prevenção ao Covid.


“Foi uma iniciativa muito corajosa da Casciane em ter abraçado essa causa para Rio Negrinho”, comentou Gilson Stoeberl, referindo-se à empresária que também é presidente da Acirne.


Conforme apresentou o diretor executivo Adriano Huebner, a realização do Seminário integra um conjunto de iniciativas que as associações ligadas à Facisc vem fazendo de forma integrada para fomentar o desenvolvimento em suas respectivas regiões. 


Os nucleados organizaram detalhes da preparação do evento e falaram da importância da programação, que vai contar com trocas de experiências e possibilidade de novas vendas e parcerias para os participantes, através da realização de uma Rodada de Negócios. 


Casa do Turista 


A Casa do Turista funcionará ao lado do Posto Naceo, na BR 280 e no local, turistas e moradores vão receber informações sobre passeios e sugestões de estabelecimentos para visitar. No local, também haverá exposição e venda de produtos locais. 


No encontro, os nucleados também trataram dos detalhes da organização do espaço, que tem sua fase de implementação custeada pelo Sicoob e a manutenção por empresários da cidade.


Vinícola Lenzi


Alexandre Lenzi, proprietário da vinícola que leva o sobrenome de sua família, contou sobre a história da criação da empresa e seus projetos de expansão , que também incluem o fomento do turismo.
Ele destacou que
nas embalagens da Vinícola são sempre divulgados símbolos de Rio Negrinho – como a Maria Fumaça, avião e chaminé da Móveis Cimo – como forma de não só comercializar seus produtos mas também divulgar o município. 

Curso para guias turísticos

O empresário Felipe Kmiecik compartilhou experiências que viveu como turista recentemente em outras cidades e ainda sugeriu a criação de um curso de formação de Guia Turístico em Rio Negrinho. A ideia foi bem aceita e bastante discutida pelo grupo, que deve continuar ainda a tratar sobre a questão nos próximos encontros.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram