Nossas Notícias

São Bento do Sul: aulas de capoeira estão disponíveis para a comunidade

Todos os sábados, das 9 às 10h30, estão disponíveis para a comunidade aulas de capoeira. As atividades são realizadas no Anfiteatro do Centro de Artes e Esportes Unificado – CEU, no bairro Serra Alta, e são gratuitas.

Conforme explicou o professor de capoeira, Marcio Dziedcz, os trabalhos são realizados voluntariamente.

“Temos o espaço aqui disponibilizado pela Fundação Cultural, com isso conseguimos realizar este projeto que tem como objetivo envolver toda a comunidade e pessoas de qualquer faixa etária”, explicou.

As aulas podem ser praticadas por crianças, jovens e adultos, porém crianças com menos de 7 anos de idade devem estar acompanhadas pelos pais ou responsáveis.

“A capoeira faz parte da história do nosso país, através dela conseguimos trabalhar a saúde do aluno e também a cultura, como por exemplo ensiná-los a tocar instrumentos e conhecer toda história por trás da capoeira”, destacou Marcio.

Formação: Marcio Dziedcz é formado como livre “embondeiro” e tem como mestre fundador “Okam”, tendo como o nome do grupo “Filhos de Male”. Os seus trabalhos como professor voluntário já fazem três anos.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram