Nossas Notícias

Por conta da previsão de frio intenso, pais poderão decidir se filhos frequentarão aulas remotas ou presenciais nas escolas municipais de São Bento do Sul

Na manhã desta terça-feira (27) foi realizada uma reunião on-line com todos os diretores das Unidades Educacionais, sobre os dias de frio intenso previstos para o final dessa última semana de julho. Com base na previsão do tempo, sabe-se que se aproxima uma forte massa de ar polar que trará frio intenso ao estado de Santa Catarina e isso faz com que seja necessário organizar questões pedagógicas com a finalidade de preservar a saúde dos estudantes. 

Diante disso, a rede municipal de ensino não paralisa as aulas presenciais em virtude de condições climáticas, contudo a orientação é de que os responsáveis legais pelos estudantes poderão optar nos dias 29 (quinta-feira) e 30 (sexta-feira), pelo atendimento remoto oferecido no tempo casa, por meio de atividades disponibilizadas na plataforma Google Sala de Aula. 

A diretora de ensino Tatiane Schroeder Alves, explicou as informações contidas na Comunicação Interna, com as orientações pedagógicas a serem executadas nesses dias. Além disso, enfatizou que “os profissionais deverão cumprir sua carga horária na unidade, pois alguns pais não terão com quem deixar seus filhos e nesse sentido haverá atendimento presencial para os alunos”, ressaltou.

Esse alinhamento se deu também com o aval do prefeito Antonio Tomazini que está preocupado com a saúde dos estudantes.

“Com essa previsão de frio intenso, precisamos tomar medidas que possam contribuir com o bem-estar de nossas crianças, mas entendemos aqueles pais que não tem com quem deixar seus filhos, por isso haverá atendimento presencial para os pais que optarem em levá-los para a unidade de forma presencial. Já para aqueles que optarem por deixar os filhos em casa, haverá atendimento remoto”, explicou.

Para o secretário de Educação, Josias Terres o Calendário Escolar será cumprido, não havendo suspensão de aula e sim ofertado aos pais a possibilidade de atendimento remoto dos filhos.

“O desejo da SEMED era manter todos os estudantes e servidores no remoto, mas devido às necessidades de muitos pais que não serão dispensados do seu trabalho/empresa e contam com a escola para atendimento de seus filhos, precisamos manter o atendimento presencial”, conclui.

Essa decisão de deixar os filhos em casa será de responsabilidade dos pais, devido às necessidades de cada um. Para os pais que enviarem seus filhos de forma presencial para as unidades educacionais, recomendamos que agasalhem bem as crianças para que não passem frio no ambiente escolar. Para os que deixarem em casa, recomendamos que sigam as orientações repassadas pela escola para cumprimento das atividades remotas.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram