Nossas Notícias

Previsão de frio: São Bento do Sul tem espaço para abrigar pessoas em situação de vulnerabilidade e que não tenham local para ficar à noite

Nesta semana, de acordo com a Epagri/Ciram, a massa de ar polar pode ser a mais forte do inverno de 2021 em Santa Catarina. Por conta disso, a Secretaria de Assistência Social de São Bento do Sul tem preparado um espaço específico para ajudar as pessoas em situação de vulnerabilidade que não possuem um local para passar a noite. A Defesa Civil também estará em alerta para prestar auxílio.

O espaço fica localizado no antigo CAFI – Centro de Apoio e Formação Infanto Juvenil, na Vila 1° de Maio, e está disponível desde o mês de maio deste ano, atendendo em média 6 pessoas por dia.

Segundo o secretário de Assistência Social, Gilmar Pollum, quem necessitar poderá pernoitar, tomar banho e lanchar no local.

”Haverá acompanhamento técnico através de Assistente Social aos usuários e possíveis familiares. Além disso, caso alguém encontre alguma pessoa que precise de local para pernoitar basta entrar contato pelo telefone 3633-7041 ou pelo plantão 98496-1038”, explicou Pollum.

O secretário também disse que há casos em que o cidadão não quer ir para o local de abrigo, e, nesta situação, a Assistência Social não pode obrigar compulsoriamente.

“Porém, mesmo assim tentamos ajudar e oferecemos cobertores para que a pessoa fique pelo menos aquecida neste período de frio, tanto que a campanha Cobertor Solidário realizada pelo Estado nos ajudou a arrecadar mais de 200 cobertores, edredons e mantas”, disse.

O abrigo atende das 18h até às 9 horas da manhã do dia seguinte, e são fornecidos lanches, cobertores, colchões e banho no local.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram