Nossas Notícias

Capacitação para implantação do programa Tratasan é realizada em Campo Alegre

Na tarde desta quarta-feira (21), aconteceu no Espaço Cultural uma capacitação para a implantação do Programa TRATASAN. Estiveram presentes o engenheiro ambiental Willian Jucelio Goetten, coordenador de fiscalização da Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento (ARIS), e representantes das secretarias municipais de Saúde e Saneamento Ambiental.

O encontro é resultado da celebração de um convênio de cooperação técnica entre Campo Alegre e a ARIS. Dentro de suas diretrizes, seu principal objetivo é fazer um diagnóstico detalhado da situação do esgotamento sanitário municipal, levantando informações técnicas e específicas dos sistemas de tratamento individual de esgoto.

A primeira etapa, será a fase de diagnóstico, e deverá acontecer nos próximos meses pelas agentes comunitárias de saúde, que farão um questionário aos moradores durante suas visitas rotineiras. As informações coletadas servirão para a identificação de problemas e quais as soluções para resolvê-los.

O secretário de saneamento ambiental Artur Bastos, enfatizou a importância da busca por investimentos e gestão adequada do saneamento básico, fundamentais para a proteção do meio ambiente e da saúde pública.

Agradecemos o apoio da secretaria de saúde nessa parceria com os agentes comunitários de saúde, e reforçamos a importância da população participar. Se cada cidadão responder o questionário com informações detalhadas, poderemos fazer um diagnóstico preciso”.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram