Nossas Notícias

Covid-19: inicia a vacinação em novos grupos em Rio Negrinho

RIO NEGRINHO. A partir desta terça-feira (29), os adultos com 49 anos e as gestantes e lactantes (com crianças até seis meses de idade) já poderão tomar a vacina contra a Covid. Desta vez, a Secretaria de Saúde de Rio Negrinho irá atuar de maneira diferente na aplicação das doses. Serão disponibilizados dias específicos durante a semana para vacinar o grupo de pessoas abaixo dos 50 anos, por livre demanda.

O prefeito Caio comenta que a mudança visa agilizar a aplicação do imunizante.

“Fizemos essa mudança porque as pessoas desse grupo estão trabalhando e na ativa, fica difícil agendar e se deslocar”, disse, pedindo a compreensão dos empresários para liberação dos funcionários desta idade.

O secretário de Saúde Rafael Schroeder explica que serão dois dias de vacinação para cada idade.

“Amanhã (29) e na quarta (30) vamos vacinar as pessoas de 49 anos. Na quinta (1°) e sexta (02) serão os de 48 anos. Basta procurar qualquer uma das unidades de Saúde até às 15 horas, sem agendamento”, explicou.

Rafael comenta que a procura ocorre até às 15h para auxiliar as equipes na diluição das doses.

“A pessoa pode ir ao posto do bairro até às 15h e no Posto Central até às 18h. Isso porque, caso sobrem doses em frascos abertos, as equipes tem um tempinho a mais para procurar alguém contemplado no grupo e vinculado à unidade, para que não seja desperdiçada nenhuma dose”, ressaltou.

Para receber a dose é importante estar com o cadastro do SUS atualizado.

“Quem não consultou na rede pública em menos de dois anos precisa atualizar o cadastro no SUS do município. Para as gestantes e lactantes, a vacina ocorre com recomendação médica. Conforme elas forem consultando, podem procurar a vacina se o médico liberar”, disse Rafael.

Até o final de semana a Secretaria irá informar o calendário das próximas idades, conforme a chegada de novas doses. Também informa que o cadastro para os maiores de 35 anos já está disponível no site vacinarionegrinho.com.br.

“O cadastro serve para termos um quantitativo de pessoas nesta faixa etária”, pontuou Rafael.

Promoções                                                                                  
   
                                                                                                           
 
                                                                                                         
   
                                                                                                                     ]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram