Nossas Notícias

São Bento do Sul: escola Sophia Schwedler de São Bento do Sul tem projeto de melhorias concluído

SÃO BENTO DO SUL. Na manhã desta terça-feira (22) o prefeito Antonio Tomazini, acompanhado do secretário de Educação Josias Terres, estiveram na Escola Básica Municipal Sophia Schwedler, no bairro Mato Preto. A escola receberá reforma e já tem seu projeto concluído, podendo dar sequência para o processo de licitação e em seguida iniciar as obras.

O projeto foi apresentado pelo engenheiro civil Ariel Poletto, onde explicou que no local será colocada uma nova porta na secretaria da escola com janela de atendimento ao público, na lateral da unidade será feita uma área de lazer fechada, sem acesso ao público externo seguindo as normas de acessibilidade. Além disso, será feita a construção de lavanderia nova e a troca de pisos parquet por pisos cerâmicos em 5 salas de aula.

Na ocasião o prefeito Antonio Tomazini parabenizou à Secretaria de Educação por mais um projeto concluído para o futuro dos alunos.

“A comunidade ganha, tenho certeza que com isso, nossas crianças terão um espaço mais adequado para estudar”, destacou.

O secretário Josias Terres ressaltou que com este novo espaço será possível se adequar também às normas de acessibilidade e melhorar a estrutura do prédio.

“Todo o projeto seguirá as normas de acessibilidade, com isso podemos oferecer um ambiente melhor para receber todos que frequentam a unidade”, explicou.

EBM Maria Waltrudes de Vasconcellos Kruger

Após a ida na escola Sophia Schwedler, o prefeito também visitou a EBM Maria Waltrudes, localizada na Vila União. Na unidade está sendo estudada a possibilidade de criação de novas salas de aula para atender alunos no período integral. Além disso, também está sendo projetado melhorias na cozinha e refeitório da unidade.

Na oportunidade, o prefeito aproveitou também para visitar algumas salas de aula, inclusive no CEIM Sonho Meu, onde teve suas atividades de maternal retomadas ontem, dia 21.

Também estiveram acompanhando as visitas o vereador Luiz Neri Pereira (Prof° Magrão), a vereadora Terezinha Maria Dybas e a diretora de Ensino, Tatiane Alves Schroeder e chefe de divisão dos CEIM’s Daiane Tamanini.

Promoções
                                                                                     
   
                                                                                                           
 
                                                                                                         
   
                                                                                                                     ]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram