Nossas Notícias

Rio Negrinho: mudanças em trecho do Circuito das Araucárias

RIO NEGRINHO. O prefeito Caio Treml esteve reunido nesta segunda-feira (21), com membros do Consórcio Intermunicipal Quiriri e da empresa AK3 para tratar sobre alterações no Circuito das Araucárias. O percurso é muito conhecido e frequentado por ciclistas e caminhantes, com 248 quilômetros de extensão. Um dos trechos que passará por mudanças fica justamente em Rio Negrinho.

Para o prefeito, é preciso criar mecanismos que auxiliem estes usuários do circuito.

“Apoiamos o turismo e o Circuito das Araucárias é um atrativo muito buscado pelos visitantes, principalmente ciclistas”, frisou.

A alteração acontecerá na região do Rio do Salto.

“Os ciclistas afirmam que a região atual é um pouco distante de casas e comércios, o que pode dificultar a busca por ajuda em possíveis acidentes de percurso”, explica Gilson Kolenez, secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Rio Negrinho.

Joel Machado, turismólogo da Prefeitura de São Bento do Sul, também participou da reunião.

“Esse novo desvio vai aumentar em 18 quilômetros o percurso, passando pelo bairro Barro Preto sentido proximidades do aeroporto, retornando ao Rio Antinha. Aumentando o percurso, proporciona também que o ciclista ou caminhante permaneça ao menos uma noite na cidade”, explica.

Com 59,8 km e 1.457 metros de altimetria, o trecho de número 8, em Rio Negrinho, é o mais longo do circuito. Ao passar por ele o esportista poderá presenciar belas paisagens, como a Represa de Volta Grande e a antiga Estrada Dona Francisca.

Promoções
                                                                                     
   
                                                                                                           
 
                                                                                                         
   
                                                                                                                     ]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram