Nossas Notícias

Vera Russi Mattar abre exposição Amor, Paixão e Arte no Garten Shopping

Com curadoria de Luciano Itaqui, a exposição “Amor, Paixão e Arte” enaltece o impressionismo de Vera Mattar, que iniciou na pintura em 1997 e tem na natureza sua principal inspiração, através da luz, que brinca de esconder e revelar as cores. A mostra reúne 17 obras produzidas em acrílica, e pode ser visitada gratuitamente até dia 1º de agosto, no Garten Shopping.

Em uma de suas viagens pela Europa, Vera se apaixonou pelos jardins de Monet, em Giverny, a 70 km de Paris. Os temas abordados em suas obras fazem parte de seu cotidiano, onde cria ambientes idealizados envolvendo tudo que a rodeia; crianças, animais, plantas e qualquer objeto que complete um cenário de paz e harmonia.

Em suas telas, Vera quer nos mostrar uma vida harmônica, tranquila e familiar. Quer nos mostrar o paraíso… Aquele que existe e está dentro de cada um, mas que as tecnologias e a correria do dia a dia teimam em esconder.  Vera cria uma relação de cumplicidade e emoção em cada obra elaborada.

Seus estilos de pintura são o Neoclássico e o Impressionismo Moderno Contemporâneo, com sua sensibilidade feminina, apresenta um trabalho que demonstra uma personalidade forte e ao mesmo tempo sensível.

Sobre a artista 

Vera Mattar já participou de mais de 60 exposições, tanto no Brasil quanto no exterior. Sua tela Joinville, Bicicletas e Flores recebeu menção honrosa no IV Salão Premiado de Portugal, no Museu Etnográfico da Praia do Mira, em 2014. Também foi exposta no Museu do Louvre, em Paris, e na Galeria Artebo em Bolonha na Espanha.

Natural de Itajaí, filha de Italiano. Vera casou-se em 1980 e mudou-se para Joinville. Ex-Pedagoga, Estilista e Designer de Interiores e encontrou nas Artes Plásticas o seu hobby preferido. Encantada pelos impressionistas, buscou aprimoramento, graduou-se em Artes Visuais e História da Arte.

Agende-se:

Exposição: Amor, Paixão e Arte; A Vida é feita de amor e arte, da Artista Plástica Vera Mattar, com Curadoria de Luciano Itaqui

Local: Galeria de Arte Garten

Quando: Até 1 de agosto

Onde: Garten Shopping, Rua Rolf Wiest 333, Bom Retiro.

]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram