RIO NEGRINHO. O Samae investiu para garantir a qualidade e segurança no fornecimento de água tratada, inclusive no parque de medidores de consumo, os chamados hidrômetros.
A ação faz parte da política de modernização, com trocas preventivas e corretivas do equipamento, obedecendo às normas do Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (INMETRO).
As substituições serão feitas gradativamente, através da equipe técnica do Samae que executa ações de combate a perdas e desperdícios.
“O trabalho também impactará positivamente no sistema de apuração do consumo mensal, garantindo a lisura e transparência da leitura para cobrança justa pelo abastecimento da água e esgotamento sanitário”, declara Valdir Caetano Junior, diretor da autarquia.
Para atender essa demanda, no início do ano de 2021, por meio de certame licitatório, foram adquiridos dois mil hidrômetros novos, no valor de R$ 137.980,00 e que já se encontram disponíveis no almoxarifado da Estação de Tratamento de Água. Os aparelhos passaram por inspeção, estando em conformidade com as especificações técnicas.
O serviço não terá custo e a troca é muito rápida, sem prejudicar o fornecimento de água para as residências. Para o prefeito Caio Treml, esta é mais uma ação que demostra o respeito e cuidado com a população rio-negrinhense.
“Prezamos sempre pela qualidade e confiabilidade dos serviços prestados”, ressaltou.
Promoções