Nossas Notícias

Vacina Covid-19: em Rio Negrinho, 30% da população vacinável já recebeu a 1ª dose, informa prefeitura

Rio Negrinho atingiu nesta quinta-feira a marca de 30% da população vacinável com a primeira dose. O número coloca a cidade acima da média do Estado de Santa Catarina, que é de 26,9%. Já na segunda dose são 2.942 aplicações, o que representa 9,8 % da população vacinável. A média do Estado na segunda dose é de 10%.

Para o prefeito Caio Treml esse avanço na imunização é de extrema importância.

“Já estamos com praticamente um terço da população vacinada ao menos com a primeira dose em Rio Negrinho. Isso traz esperança e força no combate a essa pandemia”, ressaltou.

O secretário de Saúde do município, Rafael Schroeder, cita que essa meta só foi possível graças à cooperação da comunidade e aos esforços das equipes de Saúde.

“O fato de atingirmos esses 30% se deve ao empenho dos nossos profissionais e toda a logística montada para não perdermos nenhuma dose”, frisou.

Como há previsão de chegada de novas doses para o final de semana, a Secretaria de Saúde não dispõe de tempo hábil para organizar um mutirão neste sábado.

“Temos a previsão de chegada das doses na regional, mas não sabemos ao certo quando chegam à cidade”, explicou Rafael.

Nesta nova remessa de doses está prevista também a chegada de vacinas da Pfizer.

“Essa é uma dose que exige diversos critérios de armazenamento e diluição, demora a ser preparada e aplicada. Usaremos essas doses conforme a necessidade de abertura dos frascos. Não vamos privilegiar ninguém”, ressaltou o secretário.

Promoções
                                                                                       
   
                                                                                                         ]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram