Nossas Notícias

Vacinação Covid-19: confira os números de São Bento do Sul, Rio Negrinho e o total de doses aplicadas no estado

Na região, as prefeituras de Rio Negrinho e São Bento do Sul divulgaram a atualização dos seus “Vacinômetros” nesta sexta-feira (21). Em Santa Catarina, também nesta sexta, o governo do estado divulgou os números gerais de vacinas aplicadas contra o Covid em todos os municípios. Confira os detalhes abaixo: Rio Negrinho De acordo com os dados da Secretaria de Saúde, já foram aplicadas na cidade 9004 doses da vacina contra o covid. Também de acordo com os dados da prefeitura, atualmente o grupo que está recebendo a dose é o das pessoas com comorbidades. Para verificar o andamento da vacinação contra a Covid e agendar a aplicação basta acessar o site www.vacinarionegrinho.com.br. São Bento do Sul  São Bento do Sul já aplicou 18.346 doses da vacina contra a Covid-19, conforme informações da prefeitura. A administração lembrou em comunicado oficial que está seguindo o Plano Nacional de Vacinação, elaborado pelo Ministério da Saúde, e as vacinas são aplicadas conforme o recebimento das doses. No momento, o cadastramento está aberto para:

  • Pessoas com Síndrome de Down
  • Pessoas transplantadas de órgão sólido ou de medula óssea
  • Para todas estas pessoas citadas acima não há limite de idades, podendo ser vacinadas dos 18 aos 59 anos
  • Pessoas com mais de 60 anos que ainda não se vacinaram contra a Covid-19
  • Profissionais da saúde que prestam atendimento clínico a pacientes e que ainda não se vacinaram contra a Covid-19
  • Pessoas com comorbidades e deficiência permanente de 45 a 49 anos. A prefeitura lembra também nesta primeira fase, somente algumas comorbidades foram incluídas pelo Ministério da Saúde para o cadastramento.
O cadastro pode ser feito pelo site: vacina.saobentodosul.sc.gov.br Lembretes importantes: 
  • É obrigatória a inclusão do atestado oficial elaborado pelo Ministério da Saúde, e que está disponível nas redes SUS e privada.
  • Pacientes com doença renal crônica em terapia de substituição renal (diálise) não precisam fazer o cadastro, pois estes serão vacinados nas clínicas em que realizam o tratamento.
  • Pessoas com Deficiência Permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) também não precisam fazer o cadastro. Para este caso, a Secretaria de Saúde utilizará as informações dos cadastros do BPC.
Em caso de dúvidas basta ligar nos telefones: (47) 99183-1799, 98497-7310, 98407-0443 ou 98497-7311. Santa Catarina O Balanço Parcial de vacinação contra a Covid-19 divulgado nesta sexta-feira, 21, mostra que o estado aplicou um total de 2.176.547 doses da vacina contra a Covid-19 na população dos grupos prioritários. Do total, 1.466.950 foram da primeira dose (D1) e 709.597 da segunda (D2). Em um comparativo com o boletim divulgado na quarta-feira, 19, houve um aumento de 69.011 no número de imunizantes aplicados. Os grupos prioritários que já iniciaram a vacinação são: trabalhadores da saúde, pessoas com deficiência e idosos institucionalizados, indígenas, quilombolas, idosos com 60 anos ou mais, profissionais das forças de segurança e salvamento e pessoas com comorbidades, deficiência permanente grave de 18 a 59 anos, gestantes e puérperas com comorbidades. Os dados são do Balanço divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde. Os números são fornecidos pelos municípios catarinenses e compilados pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive). Promoções
                                                                                             
   
                                                                                                         ]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram