Nossas Notícias

Vacinação Covid em Rio Negrinho: pessoas com comorbidades já podem se cadastrar pelo site

RIO NEGRINHO. A Secretaria de Saúde realizou neste sábado (08), mais um mutirão de vacinação contra a Covid-19. De acordo com as informações da prefeitura, foram seis postos abertos, das 8h às 13h e no total foram aplicadas 969 doses nos idosos com 60 anos ou mais. Conforme a prefeitura, quem possui essa faixa etária e não recebeu a vacina, pode agendar no posto de Saúde do seu bairro ou no Posto Central. O próximo grupo a ser imunizado no município é o das pessoas com comorbidades. Estas já podem se cadastrar pelo site vacinarionegrinho.com.br e acompanhar todo andamento da vacinação.

Como será vacinação de pessoas com comorbidades, conforme as informações determinadas pelo governo do estado As doses da vacina do laboratório AstraZeneca/Fiocruz serão utilizadas para dar continuidade à vacinação dos profissionais das forças de segurança e salvamento e iniciar a vacinação de pessoas com comorbidades, deficiência permanente, gestantes e puérperas. A vacinação deste novo grupo foi definida entre representantes da Secretaria da Saúde e do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de SC em reunião da Comissão Intergestores Bipartite realizada no dia 2 de maio. Ficou definido que, na fase 1, serão vacinados, de acordo com o quantitativo de doses a ser disponibilizado, os grupos prioritários abaixo, nesta ordem:
  1. Pessoas com Síndrome de Down, independente da idade (18 a 59 anos);
  2. Pessoas com doença renal crônica em terapia de substituição renal (diálise), independente da idade (18 a 59 anos);
  3. Pessoas transplantadas de órgão sólido ou de medula óssea, independente da idade (18 a 59 anos);
  4. Gestantes e puérperas com comorbidades*, independente da idade (maiores de 18 anos);
  5. Pessoas com Deficiência Permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC), independente da idade (18 a 59 anos);
  6. Pessoas com Comorbidades e Deficiência Permanente de 55 a 59 anos.,
Na fase 2, serão vacinados os grupos de pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, gestantes e puérperas independentemente de condições pré-existentes, de forma escalonada, da maior para a menor idade:
  1. 54 a 50 anos;
  2. 49 a 45 anos;
  3. 44 a 40 anos;
  4. 39 a 35 anos;
  5. 34 a 30 anos;
  6. 29 a 18 anos.
“Para a comprovação da condição de risco, as pessoas com comorbidades podem apresentar qualquer comprovante que demonstre que ela pertence a um dos grupos de risco como exames, receitas, relatórios e prescrições médicas. Os cadastros já existentes dentro das Unidades de Saúde também podem ser utilizados”, explica a gerente de imunização da Divisão de Vigilância Epidemiologia do Estado, a Dive, Arieli Fialho. Confira alguns cliques do Mutirão de Vacinação que ocorreu hoje:
Promoções
                                                                                               
   
                                                                                                         ]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram