Nossas Notícias

Secretaria de Obras em ritmo intenso para atender a população em São Bento do Sul

SÃO BENTO DO SUL. Mesmo com maquinário reduzido, a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos de São Bento do Sul vem trabalhando intensamente nas manutenções de vias do município.

Neste ano, até os primeiros dias do mês de abril a Secretaria de Obras já realizou 204 km de patrolamento em vias não pavimentadas, implantou 1.394 tubos para ligação pluvial, aplicou 98,25 toneladas de asfalto químico para manutenção, foram abertos 517 protocolos de atendimento para iluminação pública e reformou 8 pontes.

Conforme explicou o secretário de Obras, Jairson Sabino, a Secretaria está com diversos problemas envolvendo maquinário, porém já está em processo para abertura de licitação de novas máquinas para realizar serviços na cidade. “Nos dois primeiros meses sofremos com as fortes chuvas, que agora deram uma trégua, mas, mesmo assim, temos problemas com estrutura e maquinário. Porém, mesmo com esses problemas, nossas equipes seguem trabalhando intensamente, inclusive aos sábados, feriados e no período noturno para poder atender todo o município”, destacou Sabino.

Ainda, de acordo com Sabino, a Secretaria está seguindo um ritmo de trabalho diferente, buscando atender às demandas da comunidade e atuando em outras frentes de trabalho, como o programa de “Pavimentação Comunitária”. No programa a secretaria atua na implantação da drenagem (colocação de tubos) preparação da via com a base e sub-base, e colocação de meio-fio, já os moradores contratam a empresa de pavimentação. Atualmente a Secretaria está trabalhando na rua Maria Treml Roesler, em Serra Alta.

Nesta semana, também estão sendo realizados trabalhos de patrolamento e ensaibramento de vias nos bairros Rio Negro, Progresso, Brasília, Loteamento Itália, Serra Alta, Colonial e Lençol, manutenção de calçamento na rua Aristides Monich, implantação de rede pluvial na rua Lino Roesler e rua Carlos Ekstein, reforma de ponte na Estrada Rio Natal, limpeza pública no bairro Centenário, Serra Alta e Colonial, manutenção em abrigo de passageiros no bairro Alpino e manutenção asfáltica nas vias pavimentadas do município.

Promoções
]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram