Nossas Notícias

Prefeitura de São Bento do Sul alerta atenção na hora de pagar o IPTU

SÃO BENTO DO SUL. Devido à prorrogação do prazo para pagamento da cota única do IPTU deste ano em São Bento do Sul, determinada pelo prefeito Antônio Tomazini, como forma de aliviar a pressão dos tributos municipais pela população neste tempo de pandemia, quem a partir de agora optar pelo pagamento à vista até o dia 12 de maio, com desconto de 14,4%, deve emitir um novo boleto.

Como originalmente a parcela da cota única venceu dia 12 de abril, segunda-feira, desde terça-feira quem tenta fazer o pagamento não consegue porque os boletos foram baixados. Os novos boletos, com vencimento em 12 de maio, podem ser obtidos pelo aplicativo Atende.net, disponível para celulares, ou ainda através do site www.saobentodosul.atende.net. “Quem possui o DDA habilitado em seu banco ou cooperativa de preferência, terá esta guia constando no relatório de pagamentos do dia 12 de maio de 2021, não sendo necessária a reimpressão. Há ainda a possibilidade do contribuinte ir ao Departamento de Tributação e fazer a solicitação”, explicou o secretário de Finanças, Rodrigo Schuhmacher.

De acordo com Schuhmacher, os boletos enviados às residências dos contribuintes não são mais aceitos pela rede bancária devido à inconsistência técnica ocorrida na transmissão de informação da alteração da data de vencimento, por isso a necessidade de gerar um novo. Ele reforça que isso é necessário somente para quem for pagar em cota única. Em caso de parcelamentos, a partir do próximo mês os carnês serão enviados para as residências dos contribuintes.

Rodrigo destaca que aproximadamente 42 mil carnês foram gerados neste ano e, destes, cerca de 23 mil já foram quitados pelos contribuintes. Ele lembra que no ano passado, 26 mil carnês foram pagos à vista. “Caso alguém tenha dificuldade em baixar a nova via, o Departamento de Tributação está à disposição do contribuinte”, reforçou.

Promoções
]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram