Nossas Notícias

Começa a campanha da vacina contra a gripe em Rio Negrinho

RIO NEGRINHO. Iniciou nesta semana a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, o vírus da gripe. Desta vez, por conta da vacinação contra a Covid, o Ministério da Saúde optou por iniciar o primeiro grupo da vacina contra a gripe pelos menores e gestantes. A campanha segue em todos os postos do município até o dia 9 de julho.

Conforme a enfermeira Fabiana da Luz, coordenadora dos programas da Vigilância Epidemiológica, a mudança do início dos grupos para a vacina da gripe foi uma opção do Ministério da Saúde para não conflitar com a imunização da Covid. “Inverteram para não ter problemas com o intervalo da vacina da Covid”, explica.

Para receber a dose da vacina da gripe é preciso agendar a aplicação. “Preferencialmente que as pessoas liguem e agendem nas unidades de Saúde do seu bairro”, reforça a enfermeira Patrícia Huttl, coordenadora do Programa de Imunização.

Conforme o Ministério da Saúde, a primeira etapa segue até o dia 10 de maio. A segunda etapa, de 11 de maio a 8 de junho, contemplará idosos e professores, enquanto que a última, de 9 de junho a 9 de julho, abrange os demais grupos prioritários.

Promoções
]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram