Nossas Notícias

Garten Shopping apresenta mostra coletiva com o trabalho de 18 artistas

Pintura, Cerâmica, Fotografia, Mosaico, Colagem, Vidro – Fusing, Escultura, Vídeo Arte e Instalação. Tudo feito por mulheres artistas de Joinville. A exposição A Força de Ser Mulher, estreia dia 6 de abril na Galeria de Arte do Garten Shopping e reúne o trabalho de 18 artistas visuais que representam o universo feminino dentro de um contexto pandêmico. A mostra segue aberta para visitação gratuita até o próximo mês, e os visitantes devem seguir todos os protocolos de segurança exigidos no combate a Covid-19.

Segundo o curador de Arte Luciano Itaqui, as obras dialogam sobre coragem, amor, resiliência, família, amizade e também sobre  violência, servidão humana e limites impostos pela sociedade.

“Diante de uma pandemia, a proposta é apresentar como as artistas visualizam este momento que  enfrentamos, como cada uma dessas mulheres sentem este momento onde foi necessário um isolamento, onde cuidar de si é também cuidar do próximo”, destaca Luciano.

Com este conceito, as artistas Andressa Corrêa, Cleonice Bertoncello, Denise Schlickmann, Eliane Day, Gleici Kannenberg, Eneuci Longo, Luciane Klemm, Roseli Ritzmann, Regina Marcis, Miriam da Rocha, Márcia Camargo, Marcia Lepage, Rosi Costah, Sol Prata, Malu Rodrigues, Renata Lepage e Tenessee Liz apresentam suas expressões artísticas representando as transformações e a força que definem todas as mulheres.

A exposição apresenta também uma artista convidada, a gaúcha Linda Poll, que neste mês comemora sete décadas de vida e 45 anos de trajetória artística. Radicada em Joinville há 35 anos, a artista é natural do Rio Grande do Sul e traz em seu currículo premiações em diversos salões de arte, além de uma infinidade de exposições coletivas e individuais dentro e fora do país.

A Força de Ser Mulher pode ser visitada também também  na Galeria www.euearte.com.br, possibilitando que mais pessoas possam prestigiar as artistas, na galeria virtual ,além da biografia das artistas o visitante poderá comprar as obras que estão disponíveis para venda.

Agende-se

O que: Exposição A Força de ser Mulher

Onde: Galeria de arte Garten ao lado da cafeteria Damay

Quando: 06/04 a 06/05.

Quanto: Visitação gratuita

]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram