Nossas Noticias

Gestores do turismo estruturam ações para 2021

Os gestores de turismo da região da Associação de Municípios do Nordeste de Santa Catarina (Amunesc) se reuniram na manhã desta terça-feira (06) por videoconferência. O principal objetivo foi a atualização do planejamento estratégico do colegiado e a estruturação de ações a serem desenvolvidas no decorrer do ano.

“Com a elaboração do planejamento estratégico da Amunesc nós reconfiguramos os colegiados em busca de maior efetividade nas ações. O objetivo é fortalecer as potencialidades dos colegiados e promover maior integração entre os municípios” afirmou a facilitadora do Colegiado de Turismo, Suzane Nunes de Castro.

Para embasar a elaboração do planejamento, a coordenação fez uma pesquisa com os gestores a fim de conhecer a realidade local e compreender as principais necessidades. “o objetivo do levantamento foi fazer uma análise de como estão os nove municípios com relação ao Conselho de Turismo, aos Planos, aos Fundos, enfim. A partir disso a gente vai trabalhar nosso alinhamento estratégico e incorporar algumas ações”, disse a mentora do colegiado, Luiza da Silva.

Entre outros temas, o formulário também questionou sobre a participação dos municípios na atualização do Mapa do Turismo Brasileiro e sobre as potencialidades de cada município para o setor. A coordenadora do colegiado, Christine Zwettler Teixeira, destaca que o levantamento mostra a convergência da região. “Apesar de termos municípios com características muito distintas, entre serra e litoral, através do formulário nós conseguimos identificar o ecoturismo como um ponto comum entre todos os atrativos dos nove municípios. Essa é uma informação que nos ajuda a determinar futuras ações dentro do colegiado”, concluiu.

A próxima reunião do grupo está agendada para o dia 04 de maio.

  Promoções
]]>

Parceiros

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram