Nossas Notícias

ONG Esperança Brasil ajuda famílias e mostra seu trabalho no Garten Shopping

Criada em 2020, a ONG Esperança Brasil tem como missão levar esperança de dias melhores e da realização de sonhos para comunidades carentes. Desde então, através de doações e com o apoio de voluntários, reforma e reconstrói casas e dá assistência a famílias de baixa renda com kits alimentação. Neste mês, quem estiver no Garten Shopping poderá conferir de perto a diferença que a ONG faz na vida de mais de 2000 mil pessoas que são beneficiadas.

Em parceria com a Ideia Azul, foi instalado no shopping um tapume interativo que desperta a curiosidade e mostra o antes e depois da intervenção da ONG em lares de extrema pobreza, além disso, será possível conferir quem pode ajudar a levar esperança para a casa de muitas pessoas.

Segundo os idealizadores do projeto, em Joinville existem mais de 40 mil famílias que moram em áreas irregulares, muitas destas em casas com qualidade mínima para sobrevivência. Com doações a partir de 30 reais mensais é possível ajudar a ONG a continuar com esse trabalho. Para saber mais, basta acessar as redes sociais do projeto.

https://fb.watch/4IutX0zirv/

Conheça a ONG

A Esperança começou como um projeto fotográfico de Natal, em 2016. Era a semente da Esperança dando frutos no coração do fotógrafo Leandro Soares, e fazendo surgir um desejo de compartilhar esse sentimento com crianças da comunidade carente em que ele cresceu. Assim, naquele ano, 12 crianças foram presenteadas com brinquedos e roupas.

Nos anos seguintes, a iniciativa já não envolveu apenas a entrega de presentes no fim do ano, mas um apadrinhamento das crianças com doações de mantimentos durante o todo o ano. Além disso, a realização especial de um Sonho de Natal. E a estrutura da ONG começava a se formar.

Em 2020, a pandemia do novo coronavírus trouxe dificuldades financeiras para boa parte da população. E o desejo de, mais uma vez, levar esperança de dias melhores moveu a equipe da ONG Esperança Brasil numa mobilização de arrecadação de alimentos. Mais de duas mil famílias foram atendidas.

Ainda em 2020, um tornado devastou a cidade de Garuva/SC, deixando desamparadas famílias que já viviam em situações precárias. A ONG, então, levantou doações de materiais de construção e convocou voluntários, que se uniram para reformar e reconstruir mais de 10 casas. Desde então o projeto continua sua missão.

]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram