Nossas Notícias

Kempa pede exoneração da Secretaria de Obras em Rio Negrinho

RIO NEGRINHO. Eloy Schoeffel, o Kempa, pediu exoneração do cargo de Secretário de Obras hoje. Por telefone, ele confirmou a informação à reportagem do Nossas Notícias e explicou que o motivo do pedido foi uma foto que circulou nas redes sociais, mostrando um caminhão da prefeitura entregando areia em uma residência particular.
No texto que acompanhou a foto, havia a informação de que o beneficiado é parente do ex-vereador e atual Secretário de Agricultura, Ronei Lovemberger.
“Eu não sabia que ele era parente do Ronei. Só fui descobrir depois. Mas ele é servidor temporário da prefeitura, tem contrato de dois anos. É um funcionário que sempre foi prestativo e ajudou muito. Me pediu um pouco de areia, dessa que juntamos de restos de construção e de outros locais da rua. E eu mandei entregar na casa dele,com o caminhão da prefeitura. Foi um deslize meu, sei que não deveria ter enviado o caminhão da prefeitura entregar numa residência particular. Mas aconteceu, fiz uma coisa para ajudar ele porque sei que precisa. Não foi por mal, fiz sem maldade”.
Kempa disse também que hoje pediu para a prefeitura emitir uma guia de R$ 300,00, que calculou ser o custo da areia entregue na casa do funcionário.
“Paguei a guia hoje. Calculei que o valor da areia era de mais ou menos uns R$ 120. Mas pedi já para fazer um valor maior, para não me incomodar mais”.
Ele lamentou que as leis atuais não permitam mais que a prefeitura faça trabalhos beneficiando pessoas em particular.
“Infelizmente hoje vemos o povo às vezes passando necessidade e não dá mais para ajudar, como era antigamente. Fui prefeito por 4 meses e meio, vereador, presidente da Câmara por duas vezes e naquela época a prefeitura podia ajudar as pessoas, fazer mudanças, ajudar com areia… Fiquei muito entristecido com toda essa situação. Não quero passar por bandido e por desonesto, porque nunca peguei nada de ninguém. Por isso pedi a exoneração, porque também não quero ser Secretário para ficar só dizendo não para as pessoas que precisam. Fora da prefeitura, consigo ajudar quem precisa sem me incomodar”.
O agora ex-secretário também disse que gostava muito de trabalhar na pasta mas comentou que durante os quase quatro meses em que atuou, sentiu várias dificuldades no trabalho.
“Não é culpa do prefeito nem essa questão da ajuda ao funcionário nem a da falta de estrutura. Todas as prefeituras passam por dificuldades de equipamentos e maquinários. Pegamos a prefeitura quebrada, sem maquinário bom, sem estrutura boa de trabalho, com caminhão quebrado,… A patrola que estraga, o serviço não rende, é um trabalho difícil. Acredito que até final do ano, com mais recursos chegando, a Secretaria de Obras vai estar mais equipada e com condições de atender melhor a população”.
Ele finalizou dizendo que continua mantendo um bom relacionamento com o prefeito e que está a disposição dele para o que for necessário.
“Vou viver a minha vida. Errei, é verdade. Mas não foi por mal. Nunca precisei roubar diária na minha vida, não tenho necessidade de ser humilhado, nem de passar por ladrão por ter ajudado uma pessoa que precisa. Tenho a minha vida, não preciso do cargo na prefeitura para sobreviver. Posso andar de cabeça erguida em todos os lugares”, finalizou.
Promoções
                                 ]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram