Nossas Notícias

Mais de 400 famílias receberão alimentos pelo PAA em São Bento do Sul

SÃO BENTO DO SUL. Na tarde de terça-feira, dia 9, a Secretaria de Assistência Social deu continuidade a segunda fase do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA. Os alimentos estão sendo separados na Cooperativa de Produtores Rurais de São Bento do Sul – APROSUL e serão distribuídos para 468 famílias são-bentenses. A primeira entrega ocorreu no mês passado.

Neste ano, a Secretaria de Assistência Social foi contemplada com R$ 61.212,65 para compras de produtos da agricultura familiar. O recurso veio através do programa, que foi criado pelo Governo Federal através do Ministério da Cidadania para promover o acesso à alimentação e incentivar o trabalho dos produtores.

Segundo o secretário de Assistência Social, Gilmar Pollum, nesta fase foram mais de 5 mil quilogramas adquiridos pelo programa. “Com certeza é um auxílio importante, principalmente porque atende as pessoas que se encontram em situações mais vulneráveis e também incentiva os agricultores da cidade”, destaca.

O prefeito Antonio Tomazini esteve presente na distribuição dos alimentos e destacou que o programa é um incentivo para os produtores do município e também benefício para as famílias contempladas pela ação. “Toda ajuda é bem vinda, e este programa com certeza auxilia muitas famílias são-bentenses. Parabenizo os produtores e também os profissionais envolvidos na distribuição desses alimentos”, destacou o prefeito.

Promoções
 ]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram