Nossas Notícias

Programa gratuito de inovação para pequenos negócios do Sebrae abre novo ciclo de inscrições em Santa Catarina

SANTA CATARINA. Estão abertas as inscrições para um novo ciclo do programa Agentes Locais de Inovação (ALI), metodologia do Sebrae que agora integra o Brasil +, um conjunto de ações do Governo Federal que visa a promoção de melhorias rápidas de baixo custo e alto impacto nas empresas brasileiras.
Durante quatro meses o empreendedor tem o acompanhamento de um agente e vai aprender sobre inovação em produtos, processos, marketing, entre outros, de acordo com sua necessidade.
Os ALI são bolsistas do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), graduados, selecionados e capacitados pelo Sebrae/SC para atuar junto às empresas com o objetivo de promover a inovação em diversas áreas. Eles acompanham a realidade do negócio, identificam a situação e, juntamente com o empreendedor, elaboram um plano de inovação. O programa é gratuito. Depoimentos de participantes  Para Marilia Scheffer, da empresa Buma Outle, de Campo Alegre, participar do ALI tem sido um processo desafiador e bastante proveitoso. “O ALI está vindo para que eu consiga organizar as ideias que eu já tinha e colocá-las no papel”, diz. “Estou gostando bastante do curso, a didática é bem bacana. Qualquer empreendedor de pequeno e médio porte pode participar, vale a pena!”, avalia. Maike Wedderhoff Marques, da Erah, de São Bento do Sul, revela que os frutos do projeto já estão rendendo frutos. “O programa transformou a nossa empresa em poucos meses, trazendo resultados reais. Sem dúvida vai ser fundamental para construir nossa estratégia em longo prazo”, fala. O empresário Pedro Santana Mota, da empresa Marlisa, localizada em São Bento do Sul, conta que o ALI possibilitou à empresa diagnosticar as dificuldades. “O programa permitiu melhor operacionalização de nossas atividades comerciais e financeiras porque nós conseguimos criar novas formas de atuação no mercado e, consequentemente, aumentar o fluxo de clientes em nossas lojas e melhorar nosso fluxo de caixa e rentabilidade”, afirma. Inscrições As inscrições para os interessados em participar do programa são gratuitas e podem ser feitas no link: www.gov.br/brasilmais
Promoções
                                                                                                         ]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram