Nossas Notícias

Famílias de São Bento do Sul são beneficiadas pelo Programa de Aquisição de Alimentos

SÃO BENTO DO SUL. A Secretaria de Assistência Social de São Bento do Sul foi contemplada com R$ 61.212,65 para compras de produtos da agricultura familiar. O recurso veio através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) criado pelo Governo Federal através do Ministério da Cidadania para promover o acesso à alimentação e incentivar o trabalho dos produtores.

A entrega dos alimentos ocorreu no dia 10 deste mês, e foram beneficiadas 173 famílias em situação de vulnerabilidade do município, que estão cadastradas no CRAS Serra Alta, Centenário, Oxford e também do Centro de Recuperação Nova Esperança – CERENE.

O secretário de Assistência Social, Gilmar Pollum, explicou que o PAA é um programa com dispensa de licitação e coordenado pelo Estado de Santa Catarina através da Secretaria de Desenvolvimento Social, sendo o município contemplado para poder atender as famílias são-bentenses. “Temos aqui na secretaria um setor próprio para o PAA. Nosso objetivo é justamente dar mais agilidade para poder atender todas as famílias que necessitam do nosso apoio, com este recurso já conseguimos beneficiar muitas pessoas em vulnerabilidade e agricultores que produzem os alimentos”, destacou.

A entrega e distribuição foi organizada pelo coordenador do PAA da Secretaria de Assistência Social, Miguel Kosti, em parceria com o engenheiro agrônomo da EPAGRI, Rogério Pietrzacka, nutricionista da Secretaria de Educação, Liliane Grein, profissionais e coordenadores dos CRAS do município.

A próxima entrega está prevista para ocorrer no próximo mês. O programa segue até maio e deverá atender cerca de 420 famílias são-bentenses.

Promoções     ]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram