Nossas Notícias

Motoristas de transporte escolar recebem capacitação em São Bento do Sul

SÃO BENTO DO SUL. Na última terça-feira, dia 16, foi realizada uma capacitação para os motoristas do transporte escolar da frota própria do município. O objetivo foi repassar orientações e diretrizes sanitárias voltadas a atividade de transporte escolar com a volta das aulas presenciais.

Dentre as medidas, foram enfatizadas a limitação de passageiros, ventilação, permissão de entrada somente de alunos com máscaras, higienização, distanciamento social, orientações sobre os sintomas da Covid-19 e procedimentos a serem adotados em casos suspeitos de contaminação, higienização das mãos constantemente, recomendação de troca de roupas ao final de cada expediente, dentre outras medidas de higiene pessoal.

Além disso, também foram orientados os profissionais sobre o uso de equipamentos de proteção individual e coletivos, como por exemplo: uso de máscara, face shield, uso do álcool gel, termômetro infravermelho, entre outros. A explanação foi realizada pelo Dr. Carlos Augusto Pereira Walger, médico da medicina do trabalho da Prefeitura de São Bento do Sul, que compartilhou conhecimentos acerca do grupo de risco e da utilização correta dos equipamentos de proteção individual, essenciais na execução da atividade para motoristas do transporte escolar.

O secretário de Educação, Josias Terres, ressaltou a importância dos cuidados a serem adotados pelos motoristas de transporte escolar da frota própria, para minimizar os impactos da disseminação da Covid-19, aumentando a segurança dentro dos veículos escolares para os estudantes e também para os motoristas. “Agradeço a participação do Dr. Carlos Augusto, que foi essencial para esclarecimentos e demonstrações da utilização dos equipamentos, deixando nossos profissionais preparados para desempenhar suas atividades com mais segurança e assertividade”, destacou Josias.

Promoções ]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram