Nossas Notícias

Procon de Rio Negrinho retoma audiências

RIO NEGRINHO. O Procon de Rio Negrinho informa que deu início às audiências de resolução nesta sexta-feira. Muitos processos aguardavam por audiência desde março do ano passado, quando foram suspensas devido a pandemia. De forma gradual e com os devidos cuidados, elas começam a ser realizadas.
Állan Ratzkob, coordenador do Procon no município, conta que muitos consumidores aguardavam pela retomada dos processos. “No Procon, a primeira tentativa de solucionar o caso do consumidor é através da orientação e contato telefônico. Se não for solucionado, fazemos o segundo passo, que é o encaminhamento da Carta de Informação Preliminar para a reclamada, tentando resolver o problema”, explica.
Se ainda assim a situação não for regularizada, a última instância é através da audiência. “Se o problema não for resolvido ou a resposta não for adequada, marcamos a audiência, que é a terceira tentativa de resolver o conflito do consumidor”, ressalta Állan.
Conforme Ratzkob, as maiores demandas do público são de reclamações em relação ao sistema de telefonia. “A principal procura é por problemas com a telefonia, seguido da internet e de canais pagos de televisão”, citou o coordenador.
Promoções ]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram