Nossas Notícias

Delegado Rubens diz que motorista que fazia "zerinho" na Adolfo Konder será intimado; polícia busca identificar ainda outro motorista que aparece em vídeo fazendo a mesma manobra, também em Rio Negrinho

RIO NEGRINHO. O motorista que aparece em um vídeo que circulou nas redes sociais neste sábado ( 30 ), fazendo uma manobra perigosa, conhecida como “zerinho” entre as ruas Rodolfo Tureck e Adolfo Konder, no bairro Ceramarte , já foi identificado pela polícia, conforme confirmaram a Polícia Militar e a Polícia Civil. De acordo com a PM, foi registrado um boletim de ocorrência, que será encaminhado à Polícia Civil. Na tarde de hoje nossa reportagem conversou com o delegado Rubens Passos de Freitas, que explicou que amanhã (1°), vai instaurar um inquérito para apurar o caso. “Na sequência, o motorista será intimado para depor na Delegacia. Já identificamos também testemunhas do caso”, adiantou. Na manhã de hoje, começou a circular nas redes sociais outro vídeo, de um motorista executando a mesma manobra, desta vez na Rua Alfredo Girardi ( da Capela Mortuária e Cemitério Parque da Colina ). Conforme o delegado Rubens, a polícia busca identificar esse condutor. Quem tiver informações sobre o caso pode fazer uma denúncia anônima para a Polícia Civil através do fone  36443722 ou acionar a Polícia Militar pelo 190. O delegado comentou também que até o momento desconhece a procedência dos dois veículos. O que diz a Polícia Militar Em comunicado, a Polícia Militar alertou que situações como os “zerinhos” devem ser denunciadas de imediato, pois a conduta está tipificada como crime no Código de Trânsito Brasileiro, em seu artigo 308, que diz que: “Quem participar, na direção de veículo automotor, em via pública, de corrida, disputa ou competição automobilística ou ainda de exibição ou demonstração de perícia em manobra de veículo automotor, não autorizada pela autoridade competente, gerando situação de risco à incolumidade pública ou privada está sujeito às seguintes penas:

  • detenção, de 6 (seis) meses a 3 (três) anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor”.
Promoções ]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram