Nossas Notícias

Atendimento já está ocorrendo no novo Centro de Triagem em Rio Negrinho

RIO NEGRINHO. O atendimento no novo Centro de Triagem, localizado na área central de Rio Negrinho, iniciou na manhã desta quarta-feira. O prefeito Caio Treml, o vice-prefeito Pablo Ribeiro e o secretário de Saúde Rafael Schroeder estiveram no local para acompanhar os primeiros atendimentos.

Para o secretário, a centralização das tendas torna o atendimento mais eficaz. “É um ambiente climatizado, com estacionamento, próximo do terminal e ao lado do Posto Central, que pode dar um suporte caso a demanda aumente”, citou.

Conforme Caio, as tendas seguem padrões de atendimento à saúde, assim como ocorre em outras cidades. “É um ambiente próprio para esse atendimento, com uma equipe que já atua com Covid há um bom tempo”, disse. “Todos sabemos dos problemas do Pavilhão dos Imigrantes, da insalubridade e da presença dos pombos. Há uma licitação de reforma do Pavilhão em andamento e as obras devem começar nos próximos dias”, completou o prefeito, sobre a decisão em mudar de local o atendimento do Centro de Triagem.

O vice-prefeito também citou a questão da higiene das tendas, bem como a localização. “Aqui é centralizado, do lado da Vigilância. Se o médico pedir a coleta de PCR do paciente, ele já vai na Vigilância e faz o exame, pega o medicamento. A doença está aumentando, pedimos encarecidamente que a população continue se cuidando”, ressaltou Pablo.

O atendimento no Centro de Triagem acontece de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e nos sábados e domingos das 9h às 15 horas. No local há sala de espera, salas de atendimento com macas, farmácia e recepção.

Promoções ]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram